Brasil na lista dos 20 países com as maiores fortunas particulares do mundo.

O Brasil não está assim tão mal na fita, quanto querem fazer parecer grande parte da mídia e os não nacionalistas, que pretendem nos entregar de bandeja e, se possível, bem tostadinhos e com um tomate na boca.

Segundo acaba de divulgar a New World Health, empresa de consultoria especializada no tema, ocupamos o 12º lugar na lista dos 20 países onde estão as maiores fortunas particulares do mundo. Aliás, somos o único entre os sul-americanos a frequentar esse clube exclusivo dos 20+.

dólares

A pesquisa, batizada de “W20”, calcula a “riqueza individual total” das nações a partir de uma estimativa da soma da riqueza de seus habitantes, juntando dinheiro, ações e propriedades. O total de nossa riqueza individual é US$ 2,687 trilhões, segundo esse estudo da  New World Healt, que não esclarece os critérios usados para realizar sua estimativa.

Os Estados Unidos vencem de cabeça, com uma riqueza particular estimada em 48,734 trilhões, seguidos da China, com 17,254 trilhões de dólares. Depois vêm Japão, com 15,230 trilhões, Alemanha, 9,358 trilhões, e Reino Unido, com 9,240 trilhões de dólares.

França em 6º, Itália em 7º, Canadá em 8º, Austrália em 9º, Índia na 10ª posição e, antes de nós, a Espanha.

Na lista dos 20+, estamos na frente, nessa ordem, de Coreia do Sul, Suíça, México, Noruega, Bélgica, Rússia, Indonésia e Suécia, no 20º.

E a gente fica sem saber se celebra ou se chora, pois, apesar da expressiva distribuição de renda realizada nos últimos anos no Brasil, a concentração entre muito-poucos-pouquíssimos ainda é perversa, com as fortunas transbordando (para dentro) em poucas travessa de prata, quando poderiam encher muitos pratos.

brasil

 O afortunado Brasil, bem tostadinho e com tomate na boca, tal e qual querem entregá-lo..

Via EnviouChegouNews

Recomendo a vocês a leitura desses outros posts, nesta página:

Despedindo de Yonita, uma luz entre Todas As Mulheres Do Mundo

Uma noite feliz, noite de amizade, de rasga coração e até da maravilhosa Alice, que chegou para brilhar nos salões

Um almoço nobre, com princesa e tudo, no mais aristocrático dos endereços do Rio

Cuba declara guerra ao Brasil. E a artilharia é pesada: Miss picota vestido da adversária!

Um espetáculo cativante e sedutor, que forma plateias e tem tudo para lotar grandes teatros… com ópera!!!

Compare e julgue: a Barra da Tijuca tem a ver com um ‘Principado’ independente, tal e qual o de Mônaco?

O Principado de Mônaco e o Principado da Barra, com suas princesas encantadas

4 ideias sobre “Brasil na lista dos 20 países com as maiores fortunas particulares do mundo.

  1. Tá bem maior do que o PIB, Hilde, mas pelo teor de acumulação versus desenvolvimento social o Brasil tá bem na fita, e com 13 anos de governo PT eu queria saber se aumentou ou diminuiu isso para propaganda desses anos, eu acho que espanta o fantasma mentiroso e difamatório da planificação proletária da economia que dizem que o PT vai fazer. Beijo do seu leitor Alvinho.

  2. Bom Dia!

    A dita crise para muitos é oportunidade de grandes lucros. Os bancos, por exemplo, como podem ter lucros tão exorbitantes? Recomendo a coluna do historiador Vladimir Safatle na FSP de hoje. Reflexão é o único exercício para se entender quem são os controladores da economia brasileira.

  3. e quase todos este “afortunados” devem pertencer a família “Silva” e seus moluscões e molusquinhos, se é que me fiz entender
    Claudine

  4. Sra Hilde em que pais a sra. esta morando ? Pergunte aos empresarios e pequenos comerciantes e ande pelas ruas de preferencia e veja a quantidade de lojas fechadas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *