Waltercio Caldas, o ídolo pop low profile das artes contemporâneas

Waltercio Caldas é um sucesso. Nem começou a exposição, que abre amanhã, na mul.ti.plo, e a tiragem de 10 exemplares do objeto exclusivo ” Grifo”, que ele fez para a galeria, já foi toda vendida. Outro múltiplo feito para a mostra, “Figura Figura”, também já teve sua edição de 20 esgotada…

A procura foi tamanha que a galeria teve que abrir, em pleno domingo, para receber clientes preferenciais aflitos por ter um múltiplo do Waltercio. Há mais oito trabalhos, entre gravuras e objetos inéditos. Os preços variam de R$ 1.200 a R$ 40mil, valores para todos os bolsos…

A montagem terminou no final do sábado, com ajuda de Patricia Caldas, a sra. “Wal”, e recebeu a visita ilustre e querida do pintor Carlos Vergara, amigo de longo curso, que lembrou que o primeiro catálogo publicado por Waltercio já trazia uma espécie de múltiplo inscrito: Eu sou você. Eu não sou você

O primeiro múltiplo que Waltercio Caldas fez com esse único objetivo foi ” A Origem do Futuro”, de 1974, que está disponível para quem quiser adquirir essa obra inaugural…

Vergara falou que a exposição deveria se chamar “Aqui Eu Penso, Aqui Eu Faço O Que Devo E Quero”, o que provocou risos e o comentário do Waltercio: “Faço o que posso…”

Terminada a longa jornada da montagem, todos seguiram famintos para o Sushi Leblon. Lá estavam Daniela Lobato e marido, Ricardo Amaral e Ivo Pitanguy e uma montanha de gente conhecida. A entrada no restaurante, de Waltercio e Vergara, causou um imenso rebuliço. Resumo da ópera: Cristina Magalhães Pinto e Stella Silva Ramos siram de lá com dois múltiplos arrematados pelos amigos através do catálogo, que levavam com elas saído do forno e que todos pediam mais que o cardápio do restô…

A procura continuou de tal forma que a mul.ti.plo, na Dias Ferreira, foi obrigada a abrir ontem, em pleno domingo, para receber clientes e colecionadores, e quando o último deles saiu já eram mais de dez da noite. O saldo positivo já é de 30 trabalhos vendidos…

E olha que a vernissage é só amanhã!..

Waltercio é o ídolo pop das artes contemporâneas nacionais… O ídolo pop low profile, com passado, com trabalho, com maturidade, sem exageros, sem capas de revista, sem bocas nem caras. We all love you Wal!!!!

photo5 Waltercio Caldas, o ídolo pop low profile das artes contemporâneas

Carlos Vergara e Waltercio

photo2 Waltercio Caldas, o ídolo pop low profile das artes contemporâneas

Waltercio

photo4 Waltercio Caldas, o ídolo pop low profile das artes contemporâneas

Waltercio e Vergara

waltercio caldas multiplo 00021 Waltercio Caldas, o ídolo pop low profile das artes contemporâneas

Múltiplo de Waltercio

photo1 Waltercio Caldas, o ídolo pop low profile das artes contemporâneas

Maneco Múller e Waltercio Caldas

photo6 Waltercio Caldas, o ídolo pop low profile das artes contemporâneas

Patricia e Waltercio Caldas

 

—————————————————————————–

Concurso Spa e Resort2 Waltercio Caldas, o ídolo pop low profile das artes contemporâneas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *