VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

Leiam com atenção, pois hoje vou propor a vocês que entendem de homem bonito uma tarefa de grande reponsabilidade!

Menino do Rio/ Calor que provoca arrepio/ Dragão tatuado no braço/ Calção corpo aberto no espaço/ Coração de eterno flerte/ Adoro ver-te…

Aaaahhhh, estes versos entraram para a história! Pode-se dizer que Menino do Rio é a versão masculina de Garota de Ipanema com uma pitada pra lá de sensual. A canção, composta por Caetano Veloso e eternizada na voz de Baby Consuelo na abertura da novela Água viva, tornou-se um hino para uma geração de jovens dourados, assíduos das praias cariocas na década de 80. O surf havia se tornado o esporte preferido desses belos rapazes e, mais do que isso, um estilo de vida. O ícone dessa turma? Um surfista boa praça, figurinha do Arpoador, lindo, louro, olhos verdes, bronzeado e, claro, dragão tatuado no braço. Ele era sonho de consumo de 10 entre 10 meninas e também de 10 entre 10 meninos que gostam de meninos! O nome, José Arthur Machado, também conhecido como Petit. Foi ele quem inspirou Caetano a compor Menino do Rio!…

menino do rio caminhand pela praia11 VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

Petit, o eterno Menino do Rio

Logo depois, a música inspirou e deu nome a um filme, de Antonio Calmon, grande sucesso do cinema brasileiro. No papel principal, outro surfista louro e gato, André de Biase, que nada mais fez do que representar a própria vida e de tantos outros garotos que adoravam curtir uma praia, surfar, sair com os amigos e saltar de asa-delta. No elenco, Cláudia Ohana, Cissa Guimarães, Sérgio Mallandro e Evandro Mesquita, todos então bem jovenzinhos. Na trilha, só sucessos, como De repente, Califórnia, de Lulu Santos, e Garota dourada, de Nelson Motta. Enfim… um retrato leve e despretensioso da juventude carioca nos 80’s!…

Andre de Biase VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

André de Biase foi o protagonista de Menino do Rio, na versão cinematográfica, em 1981

1746 VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

Poster do filme – 1981

E para os que guardam saudade dessa época aí vai a ótima notícia: Menino do Rio renascerá em forma de musical, nas mãos dos produtores Luiz Calainho e Aniela Jordan! Os dois associaram-se a Luiz Carlos Barreto, detentor dos direitos do filme. Ao que tudo indica, a história será encenada tanto no cinema quanto no teatro! Por enquanto, sabe-se que a única música da trilha sonora original mantida na nova versão será De repente, Califórnia

Até o momento, não foram revelados os nomes que integrarão o elenco. Mas nós, enxeridas que somos, gostaríamos de indicar alguns belos rapazes para o papel de Menino do Rio! Risos… E vocês, claro, podem votar em seu preferido. Lembrando que esta não é uma votação oficial…Trata-se apenas de uma brincadeira! A eleição vai até o dia 6 de maio (domingo). Portanto, capricheeeem!… icon wink VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

Qinho VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

Marcos Coutinho ou, simplesmente, Qinho, é um jovem e talentoso compositor da nova cena carioca. Depois de se aventurar na banda VulgoQinho&OsCara, lançou o álbum solo Canduras, muito bem recebido pela crítica, e, mais recentemente, O tempo soa, que traz as ilustres participações de Elba Ramalho e Mart’nália. Aos 27 anos, o músico também se revela talentoso nas passarelas. Qinho é praticamente o muso da Totem! Já participou de campanha, tocou e até desfilou para a marca no Fashion Rio. Na lista de fãs, além de todas as menininhas que suspiram com seu charme e beleza, está Caetano Veloso! Ele mesmo, o compositor da música Menino do Rio! Quando não está tocando ou compondo, este autêntico “ipanemense”, adora pegar uma praia no quintal de sua casa, o Arpoador!…

Bernardo Mesquita VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

Bernardo Mesquista é o mais novinho da lista, apenas 18. Tornou-se conhecido aos 16, em 2009, quando ganhou o concurso Procura-se um Príncipe, no TV Xuxa, lembram? Depois disso, sua carreira de ator deslanchou! Quando não está nas telinhas, ele se dedica à banda Noizz, que faz uma mistura irreverente de pop, funk e hip-hop. Além da música e de atuar, Bê também é fanático por esportes. Flamenguista convicto, o rapazinho adora jogar uma bola com os amigos e também surfa, claro! Ele não é uma gracinha?…

Pedro Solberg VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

Pedro Solberg, 26, nascido e criado em areias cariocas, não poderia percorrer outro caminho, se não o que o levou a se tornar o Rei da Praia, título que conquistou em 2009. O gato é craque no vôlei de praia e está prestes a conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Londres. Pedro carrega o esporte em seu DNA, afinal, é filho de uma das maiores jogadoras de vôlei do Brasil, Isabel. Quando não está nas areias, jogando e exibindo todo o seu físico de Deus, podemos encontrá-lo no mar, surfando. À noite, o muso gosta de sair e curtir com os amigos pela Zona Sul, mas tudo com moderação, pois vida de atleta não é nada mole!…

Bruno Gissoni VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

Vocês já devem conhecê-lo! Afinal, Bruno Gissoni, 25, está arrasando no papel do jogador de futebol mulherengo Iran, na novela Avenida Brasil. Na vida real, ele quase escolheu seguir a carreira de jogador, mas a arte de atuar falou mais alto. Nas horas vagas, além de jogar bola, o muso treina capoeira com o padrasto, o capoeirista Beto Simas. Sim, Bruno é meio-irmão do ator Rodrigo Simas! Aliás, foi por causa da capoeira que ele foi parar no teatro. Começou na peça Capitães da areia, onde precisavam de capoeiristas no elenco. Voilà! Bruno passou no teste e nunca mais largou a carreira. Outras de suas paixões são a praia e o futvôlei. Ah, ele também adooora comida japonesa e pegar um cineminha! De uma família de esportistas, desde cedo Bruno aprendeu a se preocupar com a alimentação e com este corpitcho lindo!…

Pedro Bahia VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

Pedro Bahia, o único candidato louro de nossa lista, encanta não só pela beleza, como também pelo empenho e pela determinação. Sua área é a moda, nas passarelas e nos bastidores! Formado em Adm. pela PUC-Rio, nosso muso é um jovem empresário, dono de uma fábrica de roupas femininas, onde trabalha na parte administrativa e financeira. Essa rotina corrida o obrigou a dar uma pausa em sua carreira de modelo, pois quase não lhe sobra tempo para participar de testes. Quando não está focado no trabalho, o rapaz gosta de pegar onda, grande paixão da vida. Todo ano viaja, pelo menos duas vezes, só para surfar. Seu próximo destino será Indonésia. Pedro adora a natureza! Gosta de trilhas, cachoeiras (no bom sentido) e programinhas zen…

Peu Mello1 VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

Pedro Mello, mas podem chamá-lo de Peu, é um artista plástico promissor! Se você ainda não ouviu falar, vai ouvir e muito! Mezzo baiano /mezzo carioca, estudou Desenho Industrial na PUC-Rio e, ao se formar, se juntou a dois amigos para criar o coletivo de arte Da garagem. Peu, assim como vários artistas de sua geração, faz de tudo um pouco: pinta, grafita, fotografa, monta exposições, cria capas de CD, posters e faz até direção de arte para filmes. Um menino prendado ou não? Suas maiores influências são Antonio Tàpies e Jean-Michel Basquiat. Quando não está trabalhando em seu estúdio, você pode achá-lo facilmente nas praias da Zona Sul, deslizando de skate ou surfando…

Phillipe Happ VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

Phillipe Happ é outro apaixonado por praia, em especial, pelas areias de Copacabana! Nas horas vagas, você pode encontrá-lo nelas, exibindo todo o seu talento e sua habilidade, pois Phill é o goleiro do Racing, time de futebol de praia. O muso, morador de Copa, tem 22 aninhos e já é formado em Educação Física. Além de professor, Phillipe se defende como modelo. É super eclético: no carnaval, é tragado pelos blocos e, na noite, gosta de frequentar o baile funk do Chapéu Mangueira (point da garotada ZS, da geração pós-pacificação). Phill também curte as noites agitadas da Lapa, as festas da Fundição e os shows de Diogo Nogueira. Quanto pique! Quanta saúde!…

Micael Borges VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

Micael Borges, 23, outro rostinho já conhecido. Nascido e criado na comunidade do Vidigal, ainda pequeno o gato passou a estudar teatro no grupo Nós do Morro. Depois de participar do filme Cidade de Deus e de Malhação, Micael interpreta hoje o personagem Pedro na novelinha Rebelde, da Record, sucesso entre a garotada. Como se não bastasse ser lindo e atuar, o muso também tem talento pra música. Canta na banda Rebeldes e toca diversos instrumentos, como bateria, violão e baixo. Nas horas vagas, gosta de curtir uma praia, surfar, praticar capoeira e andar de moto. Ah, e ele ainda dança hip hop e charme! Tá?!

Fotos: reprodução

Quem deve ser o novo Menino do Rio? Vote!

  • Micael Borges (49%, 26.371 Votes)
  • Bruno Gissoni (40%, 21.267 Votes)
  • Bernardo Mesquita (9%, 4.983 Votes)
  • Phillipe Happ (1%, 434 Votes)
  • Pedro Bahia (0%, 247 Votes)
  • Qinho (0%, 140 Votes)
  • Pedro Solberg (0%, 97 Votes)
  • Peu Mello (1%, 77 Votes)

Total de votos: 53.616

loading VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?  Loading …

2 ideias sobre “VOTE AQUI: Quem deve ser o novo Menino do Rio?

  1. Acho que estou meio atrasada,mas mesmo assim vou opinar.

    Todos são lindos, mas neste caso a beleza por si só não basta, então vou voar em alguém que nem foi sitado, mas na minha opinião representaria muito bem Petit.
    Meu voto é para Dudu Azevedo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *