Viva, começou o Fashion Rio de verão!

E foi aberta, e vai até sábado, a temporada da 5° edição verão do Fashion Rio, sob a direção de Paulo Borges. Ela vai mostrar o que será o verão de 29 marcas e também o verão para os expositores na feira de negócios Rio-à-Porter, que cresceu ainda mais e promete ser um happening só…

Foi ontem: o Píer Mauá foi palco da festa-baile que abriu a temporada Fashion Rio, com muito som disco anos 70, que é por sinal a grande inspiração dos participantes. Ao som da Orquestra Imperial, o povo fashion se acabou, esquentando os esqueletos encapotados no frio, que era muito, com o auxílio, nesse esquentamento, dos drinks e das comidinhas da chef Monique Benoliel

O cenário da festa carioca foi made in São Paulo, criação do Estúdio Xingu, cheio de sombrinhas e panos coloridos lindos, enquanto um grande telão exibia o making of da campanha da Arezzo, patrocinadora da festa, em que a grande ausente foi a atual musa da marca, Sabrina Sato

Esta edição do FR, aliás, vem com muitas musas, com uma grande exposição fotográfica de várias musas da moda e do show business, clicadas por fotógrafos vários, em um dos galpões do Píer. A cenografia é de Mari Stokler, musa particular de Paulo Borges. Mas, ele diz, “minha musa maior desta edição é a Marquesa de Santos, a primeira garota de Ipanema”…

Na verdade, “garota de São Cristóvão”, onde se situa a antiga residência da marquesa, onde será instalado o Museu da Moda Brasileira, homenageado nesta edição do evento de Borges. Por uma gentileza do Museu Histórico Nacional, está lá exposto o retrato de Domitilia do Amaral, a “favorita” de dom Pedro I, pintado por Francisco Pedro do Amaral. Ele integra a exposição Universo Tropical, junto com inúmeros itens que, de alguma forma, contam a História da Moda. A abertura será amanhã, às 17 horas, e se você estiver no Fashion Rio não deixe de comparecer!…

No gargarejo do show da Orquestra Imperial, com Nina Becker e Thalma de Freitas arrasando nos vocais, estavam estilistas, fotógrafos, jornalistas, modelos, empresários, em plena confraternização. A festa foi uma grata promessa de muito alto astral para o povo da moda, nessas noites frias de junho, com um Fashion Rio quentíssimo…

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *