Velando, com tristeza, o cadáver do saudoso Casseta e Planeta

A Globo anuncia que Casseta e Planeta vai acabar em dezembro. Antes assim, morte com data certa, do que testemunhar, a cada semana, a agonia terminal que vinha sofrendo o programa, que já vinha perdendo a graça até mesmo antes da morte do Bussunda

O Casseta já me fez rir muito. Já viveu áureos momentos e teve graça de fato. Mas, perdeu a mão, quando os humoristas resolveram ser atores e começaram a insistir na fórmula de satirizar os artistas globais, sem serem comediantes à altura para isso. Então, foi um tal de colocar peruca, nariz falso, olho postiço, orelha fake, prótese de queixo, já que de cara limpa não conseguem mesmo ser engraçados…

A mais grotesca e nociva de todas as imitações é a da diva Fernanda Montenegro, como a personagem Beth Gouvêa, de Passione. Fosse “vivo” o Boni, na condução da emissora, isso jamais aconteceria. Um pseudo ator sem talento, cheio de próteses no rosto pra ficar parecido, arremeda a atriz de modo debochado, acentuando a tônica das palavras, como ela faz, com um certo jeito impostado de falar. Esse deboche não só derrubou a atuação da Fernanda, que vimos, depois disso, desconfortável em vários momentos de sua atuação, como a levou a mudar seu próprio estilo de interpretar. O que esvaziou seu personagem e prejudicou não só seu rendimento na novela mas a novela inteira! Pois alguém tem dúvida de que Fernanda Montenegro era a locomotiva daquele elenco? E cadê um diretor artístico da emissora para impedir isso?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *