UMA TARDE COM O BARÃO E COM O ARCEBISPO NO CENTRO DO RIO

A Associação Comercial do Rio de Janeiro nos propõe muitas razões para, amanhã, excursionarmos até seu prédio no Centro do Rio, que fica diante da antiga morada de Carmen Miranda quando ela ainda era chapeleira…

A primeira razão: às três e meia da tarde será inaugurada a estátua do barão de Mauá, em frente ao Palácio do Comércio, prédio sede da Associação, da qual o barão é o patrono, na Rua da Candelaria 9…

Em seguida, às 16 horas, outra homenagem, a outro empresário desbravador e notável: Wilson Lemos de Moraes, que, com sua Supergasbrás, seu gado, os caminhões Scania Vabis e a água Caxambu, chegou a ser um dos maiores do país. O saudoso Wilson dará nome ao foyer de entrada da ACRJ…

Ato contínuo, será reinaugurado o Auditório Ruy Barreto, o ex-presidente que deixou indelével, nas páginas da Associação Comercial do Rio, sua história de realizações …

Às 16h30 será proferida, por dom Orani Tempesta, Arcebispo da Cidade do Rio de Janeiro, a conferência “Jornada Mundial da Juventude 2013: oportunidades e negócios”, seguida de coquetel às cinco e meia da tarde…

2 ideias sobre “UMA TARDE COM O BARÃO E COM O ARCEBISPO NO CENTRO DO RIO

  1. Será uma tarde de grande sucesso,e quem vai inaugurar o Foyer,é nossa amada Lourdes Lemos de Moraes.Beijos.

  2. Eu frequento o Centro do Rio de Janeiro desde adolescente. Para mim, o Centro é a minha casa. Quando amigos meus vêm de fora, faço questão de mostrar os pontos interessantes deste lugar. Não só os locais, mas também as atividades que se praticam lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *