Uma esfinge no Planalto Central

Assim que voltar das férias de fim de ano, Fernando Haddad deixa o Ministério da Educação. O que deverá ser entre os dias 8 e 10. E este blog aposta no 10…

Aloisio Mercadante é um sucessor natural na pasta de Haddad, pois presidiu o Sindicato dos Professores e é o atual ministro da Ciência e da Tecnologia. Está qualificado. Mas o nome que tem mais simpatias no PT, e simpatias fortes, é o deputado Newton Lima, ex-prefeito de São Carlos, professor universitário, titular da Comissão de Ciência e Tecnologia. Dilma decide, só ela. E Dilma, para desespero da imprensa que cobre os assuntos políticos, é um túmulo. E um túmulo indecifrável, sem epitáfio. Uma esfinge no Planalto Central…

As outras possíveis mudanças ministeriais, não se sabe. Provavelmente a da ministra da Secretaria para Mulheres , Iriny Lopes, que poderá sair em janeiro para ser candidata, no Espírito Santo, à prefeitura de Vitória…

Estão na Berlinda, também, os ministérios da Cultura, da Igualdade Social, o do Desenvolvimento Agrário e o da Integração Nacional, comandado pelo Fernando Bezerra Coelho, nome muito mais adequado para a Pecuária, não acham?…

Apesar da atitude enigmática da presidenta Dilma, há quem se arrisque afirmar que é improvável qualquer mudança ministerial antes do carnaval…

Afinal de contas, quem neste país desconhece que o Brasil, de fato, só começa a funcionar depois do carnaval?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *