Uma avant-prémière do Merval de fardão!

Caberá ao imortal Eduardo Portella, aquele que já “esteve” Ministro da Educação, fazer a saudação ao novo membro da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira, com posse marcada para o dia 23 de setembro, na cadeira 31, sucedendo a Moacyr Scliar. A espada será entregue pelo decano José Sarney, e o colar, por Arnaldo Niskier

O frisson já é grande na Casa de Machado de Assis, antevendo as altas personalidades que vão lotar o Salão do Petit Trianon, vocês podem imaginar. Aliás, vocês nem podem imaginar. Pois raros foram os eleitos daquela casa que, no tradicional open house da vitória (quando o candidato abre sua casa a todos, assim que sai o resultado) reuniram gente tão graúda como aconteceu com o Merval. Vou refrescar a memória de vocês…

De Brasília, especialmente, veio o senador Aécio Neves. Sérgio Cabral estava lá, idem o Eduardo Paes, sem falar nos três irmãos Marinho, em toda a Rede Globo e na cúpula do jornal O Globo, inclusive o discretíssimo diretor Ascânio Seleme. Todos vistos lá no apartamento da Delfim Moreira do Merval e da Elza. E nem posso dizer que a estrela sobe, pois ela já subiu…

Na próxima noite da ABL, esse desfile de famosos do poder deverá se repetir. Porém, usando black-tie. Já o Merval estará envergando seu fardão presenteado por Sérgio Cabral, pois, conforme a tradição, o fardão é dado pelo Governo do Estado onde nasceu o acadêmico. A roupa está quase pronta, faltando apenas a última prova…

Merval  Uma avant prémière do Merval de fardão!

E para vocês, em primeiríssima, Merval Pereira em seu new look imortal

– arte nossa –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *