Um time que vale ouro!

Se você assistiu à cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres, na noite de ontem, certamente deve ter se arrepiado em diversos momentos. Difícil escolher qual deles foi o mais marcante: John Lennon cantando Imagine em um telão, acompanhado por um coral de crianças; Freddie Mercury, também em telões, empolgando a plateia; a volta avassaladora das Spice Girls; a energia do The Who; o samba do gari Renato Sorriso...

Na dúvida, ficamos com todos eles! Sem esquecer, é claro, da magnífica presença delas: as beldades das passarelas! Kate Moss, Naomi Campbell, Stella Tennant, Lily Donaldson, Lily Cole, Georgia May Jagger, Karen Elson e Jourdan Dunn, acompanhadas pelo belo David Gandy, todas vestindo dourado, ou melhor, OURO!…

Models Um time que vale ouro!

As roupas, em sua maioria, eram assinadas por estilistas e marcas britânicas, como Alexander McQueen, Christopher Kane, Burberry, Vivienne Westwood, Erdem, Victoria Beckham, Jonathan Saunders e Paul Smith…

Foi uma entrada triunfal, daquelas de tirar o fôlego! Caminhões traziam enormes fotos das musas e do muso vestidos para um ensaio da Vogue UK, que para a surpresa de todos, foram arrancadas! E de dentro de suas respectivas fotos, os próprios tops models saíram desfilando passarela adentro, ao som de Fashion, de David Bowie

Em se tratando de Cultura Pop, se a música foi lembrada em boa parte da cerimônia, não poderia ter sido diferente com a Moda, afinal, o Reino Unido possui nomes mundialmente conhecidos na área. No entanto, alguns, e importantes, acabaram sendo esquecidos, como a estilista Stella McCartney. Já no time de top models inglesas, faltou relembrar a mais icônica de todas: Twiggy, claro! Ou, ainda, Jean Shrimpton e Penelope Tree…

Fique com os belíssimos looks desfilados na noite de ontem!…

150226025 Um time que vale ouro!

Quem nasceu para ser rainha, nunca perderá a majestade. E lá estava ela, Kate Moss, poderosa e fazendo carão, com um lindo longo de paetês Alexander McQueen…

000 DV1294317 Um time que vale ouro!

Naomi Campbell fez o Estádio Olímpico de Londres babar não só por sua beleza e por seu jeito único de pisar na passarela, mas, também, pelo lindo vestido Alexander McQueen todo bordado de pedras, com direito a cauda e véu, feito noiva, só que de ouro. As plataformas exuberantes, claro, só podiam ser de Alexander McQueen!…

150233885 Um time que vale ouro!

O conjuntinho de calça e blazer (com mega decote) by Christopher Kane não poderia vestir outra que não fosse a top Stella Tennant, conhecida por seu estilo andrógino e ultra chic!…

150232050 Um time que vale ouro!

A bela Lily Donaldson abalou as estruturas com um Vivienne Westwood Gold Label, inspirado na corte do Rei Charles II, do século XVII. O vestido era todo bordado de paetês, que formavam padronagens abstratas em estilo barroco…

150227696 Um time que vale ouro!

Lily Cole desfilou um cocktail dress da Erdem, com detalhes de renda e bordados também inspirados na realeza britânica. Os sapatos eram da designer mezzo inglesa/mezzo brasileira Charlotte Olympia!…

150226076b Um time que vale ouro!

A top Georgia May Jagger, filha de ninguém menos que Mick Jagger, usou vestidinho de nesgas, rodado, com cintura marcada, by Victoria Beckham. Os sapatos de tiras metálicas foram assinados por Giuseppe Zanotti…

000 DV1294249 Um time que vale ouro!

A ruiva Karen Elson foi de longo de seda coberto de renda e com fenda pra lá de sexy, by Burberry, combinando-o com sandálias by Jimmy Choo e um lindo par de cuffs

000 DV1294425 Um time que vale ouro!

Jourdan Dunn roubou a cena com um belíssimo cocar de folhas em ouro assinado por Stephen Jones. O acessório casou perfeitamente com o vestido de aparência mais clean, de jersey com detalhe dourado de couro, by Jonathan Saunders. Os escarpins eram de Christian Louboutin…

000 DV1294615 Um time que vale ouro!

E quem disse que ser top model é só coisa de mulher? David Gandy, o único representante masculino do grupo, arrancou suspiros ao pisar na passarela com terno de lamé assinado por Paul Smith!…

Abaixo, um ensaio exclusivo, fotografado por Nick Knight para a Vogue UK do mês de setembro, mostra os top com os looks desfilados na festa de encerramento dos jogos olímpicos…

Vogue UK Setembro 2012 Um time que vale ouro!

Fotos via Getty Images, AFP e Vogue UK

OBS: Perdeu o desfile de moda na cerimônia de encerramento das Olimpíadas? Clique aqui para assistir!…

Agora, OURO MESMO foi o comentário do jornalista do The Guardian, na #closingceremony, que foi o frisson do Twitter: @PaulLewis: Five minutes of Brazilian music is putting our five decades to shame. Much cooler.

Tradução: “@PaulLewis Cinco minutos de música brasileira estão fazendo nossas cinco décadas corarem de vergonha, muito mais “cool”

E em seguida, dada a repercussão, ele tuitou mais outro: @PaulLewis My tweet saying Brazilian music selection better than ours now being furiously retweeted over there-tags like “Opinião gringa”

Tradução: “@PaulLewis Meu tweet dizendo que a seleção de música brasileira é melhor do que a nossa está sendo furiosamente retuitado com três tags do tipo “Opinião gringa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *