UM MERGULHO NO RIO… O MEU, EU JÁ GARANTI!

Todo bom fashionista que se preze, precisa ter este livro em sua biblioteca! Estamos falando do recém lançado, pela Editora Casa da Palavra, Um Mergulho no Rio – 100 anos de moda e comportamento na praia carioca, da jornalista Márcia Distzer. O livro é uma delícia, desses que se lê e nem se nota o tempo passar… Muito bem ilustrado com excelentes imagens, a publicação faz uma retrospectiva dos modos e costumes que bombaram nas praias cariocas de 1900 até os dias de hoje, através de depoimentos, histórias e curiosidades…

Para os mais saudosistas, o livro promete trazer de volta boas lembranças e para os mais jovens, novas histórias que revelam muito do que somos… Os anos dourados da praia de Copacabana, a Garota de Ipanema, Leila Diniz grávida de biquíni, as Dunas da Gal, Petit – o Menino do Rio, o Biscoito Globo, a barraca do Pepê, as Havaianas, o Verão da Lata e por aí vai…

Parabéns a autora do livro pela iniciativa em reunir e contar tantas histórias bacanas, que fazem parte da identidade e do orgulho do carioca, ou melhor, do orgulho nacional, pois todo brasileiro tem um tiquinho de carioca dentro de si. Não se pode esquecer a importância histórica do Rio de Janeiro como capital cultural e berço da Moda brasileira…

O Rio é a grande vitrine do Brasil!…

Banhista na praia de Copacabana, em 1919

Grupo na praia do Flamengo, point na década de 1920

Capa da revista A Cigarra, 1943

A garota de Ipanema Helô Pinheiro em 1965

Vendedor de limonada, 1965

Hippies no píer de Ipanema, 1972

A modelo Magda Cotrofe posa para anúncio de moda praia, década de 1980

Fotos: reprodução

Uma ideia sobre “UM MERGULHO NO RIO… O MEU, EU JÁ GARANTI!

  1. meu deus do céu, vou comprar correndo este livro. tem o depoimento e foto da minha eterna musa, a model das models dos anos 80,90,2000, 3000, a precursora dos maiôs cavados, biquines fio-dental, ela a poderosa magda cotrofe. delicia, de livro, quantas histórias de moda praia, etc. parabéns para a escritora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *