Um homem que sabe das coisas

É o seguinte: Paulo Barros Barreto nada tem a ver com o perfil habitual de personagens das colunas. Pra princípio de conversa, nem personagem de coluna ele é. Se eu fosse definir o Paulo diria que é um homem culto, bem informado, com humor ótimo, empreendedor, conhecedor das coisas boas que a vida pode proporcionar e que teve a inteligência de priorizar, entre elas, a sua mulher bacanérrima, Yolandinha, os filhos, a família. Também é um bom fazedor de amigos, mas ser amigo do Paulinho não é pra qualquer um. Ele sabe selecionar. E se há na vida alguma coisa que dá prazer ao Paulo é fazer sua Yolanda feliz. Daí que ele, que nada tem de festeiro, topou celebrar o próprio aniversário – sete décadas! – por ser um desejo dela que não quis contrariar. Porém impôs condições: poucos amigos e descontração. Assim foi, no almoço em tarde solar no Arpoador, com tudo feito em casa e da casa…

Os patos do arroz de pato vieram da fazenda em São José, bem como veio de lá a cozinheira, Ângela; os peixes foram importados de Búzios, levados pela cozinheira da casa que eles têm na Praia Rasa, Ina; enquanto a cozinheira do apartamento no Rio, Marly, completou a equipe de mestres-cucas, que contou ainda com a colaboração do copeiro, Alexandre, famoso pelos seus doces ótimos, que fez o bolo

A própria Yolanda assinou as sobremesas. A crêpe, ela preparou com maracujás trazidos da fazenda. E o merengue com ovos frescos também de lá. Só os pastéis de Santa Clara foram sob encomenda. Tudo isso harmonizado pelo sax do Guilherme Vianna. Existe receita melhor?…

Vejam abaixo…

Apbb Um homem que sabe das coisasApbb2 Um homem que sabe das coisas

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *