SUSHI LEBLON: O GRAVLAX DE SALMÃO E O CUIÃO ASSASSINO, UI!

“Foi uma pequena surpresa para homenagear um homem de grande talento”, dessa forma singela Beth Winston definiu o jantar que ofereceu a Antonio Neves da Rocha, no Sushi Leblon, pelo seu aniversário. ”Sinto-me melhor trabalhando nesse dia, como num dia normal. Comemoro meu aniversário, um pouco, em cada festa que produzo”,disse Antonio…

Na lista dos amigos escalados por Beth estavam Paulo Müller, Maria Geyer com Thais Araújo, Tininha Machado Coelho com Vincent Kieffer e mais dois ou três.  Muitos sushis e sashimis maravilhosos, champagne geladíssimo, ora Moët et Chandon ora Veuve Clicquot. Os convidados tinham direito a escolher qual deles queriam beber. Boa dica: pedir o Gravlax de Salmão, que vem com caviar preto e um delicado molho de mostarda…

Um bolo branco, onde se lia no topo “Tonny”, como Beth Winston chama seu querido aniversariante, arrematou a sessão gastronomia. A conversa cruzou mundos. Arte, política, gastronomia…. e acabou no “cuião”, como foi batizado o lustre em forma de imensa cuia invertida, que fica sobre a mesa de madeira do reservado especial do restaurante. O cuião fez duas vítimas naquela noite, entre os convidados de Beth. O Sushi Leblon, para evitar problemas futuros, deve elevar um pouco o cuião, longe do alcance das cabeças dos que se levantam…

Não que os amigos de Neves da Rocha sejam altos como o Kilimanjaro e andem por aí batendo com as cabeças nos lustres, muito pelo contrário. O cuião é que é baixo demais…

Vamos fazer um acima assinado pra levantar o cuião e encaminhá-lo para as sócias da casa, Carolina Gayoso e Marina Hirsch.

E Antonio Neves da Rocha propõe a campanha: Levanta o cuião!



Fotos de José Ronaldo Müller

2 ideias sobre “SUSHI LEBLON: O GRAVLAX DE SALMÃO E O CUIÃO ASSASSINO, UI!

  1. querida hilde,
    primeiro, parabens pelo blog, esta lindo com as pinturas da dj, alegre e divertido como vc… estou adorando entrar direto no blog sem ter um r7 antes para complicar, tenho certeza que será mais um sucesso. seu…. e depois, só vc para tranformar um pequeno jantar num texto tão divertido…….ri muito… cuião tá demais…..muito bom… como vc sabe detesto aniversario mas estar com vcs foi uma delicia…um presente mesmo…….
    e aqui começa a campanha ¨levanta o cuião¨ . muitos beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *