São Paulo segundo as dicas de um imortal

Adoro ouvir as sugestões de Ruth e do imortal Arnaldo Niskier, pois sempre que as sigo, acerto. Este é mais um segredinho meu que compartilho com vocês. Pois bem, o casal acaba de desembarcar de São Paulo e me trouxe dicas ótimas, que agora conto:

1 – Imperdível, a exposição Fernando Pessoa, plural como o universo, no Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, até 30 de janeiro. A escrita do poeta português mostrada por diversas vertentes, evidenciando a multiplicidade de sua vida e sua obra…

Com vários recursos, a exposição revela as poesias de Pessoa, desde as escritas na areia, que vão mudando de acordo com um gesto da mão, até lindos poemas, que transbordam nas paredes e no chão. Com curadoria de Carlos Felipe Moisés e Richard Zenith, a expo traz ainda um vídeo do documentarista Carlos Nader, com roteiro de Antônio Cícero. Tudo lindo…

O bacana é que, em pleno sábado, o museu fica lotado com famílias inteiras. Muitas crianças com seus pais lendo poesias. Uma enorme sede de conhecimento no ar…

2 – Para quem quer ir às compras de Natal, já foi inaugurada a Pucci no Shopping Cidade Jardim. Semana que vem será a vez do Jimmy Choo, o preferido das meninas do Sex and the City, ser inaugurado nos Jardins. A Hermès, sempre com gente comprando e comprando. Na Burberry’s ou na Chanel, no Iguatemi, idem, idem. Os paulistas, como se vê, não enxergam crise alguma…

3 – Como restaurante, os Niskier indicam o recém-inaugurado Arturito. Comida contemporânea, sempre com gente jovem e bonita circulando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *