RIOHARPFESTIVAL CHEGA AO RIO COM HARPISTAS DE 26 PAÍSES

Depois de ter bombado em Belo Horizonte, Tiradentes e, ontem, em Juiz de Fora, num concerto magnífico e lotadíssimo no Museu Mariano Procópio, a oitava edição do RioHarpFestival chega ao Rio esta semana, no emblemático 1º de Maio, no Palácio Guanabara.

A abertura do 8º RioHarp, do circuito mundial da harpa das principais capitais do mundo, será com o harpista russo Andres Izmaylov e a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais

São harpistas de 26 países, com 131 concertos gratuitos em 11 cidades brasileiras. Na programação, artistas da Rússia, da Bulgária, do Japão e da França, entre outros.

Destaques para Andres Izmaylov, harpista principal da Orquestra Nacional Sinfônica da Ucrânia e co-principal da Filarmônica de S. Petesburgo, o outro russo, Alexander Boldachev, Ronith Mues, da Alemanha, harpista principal da Orquestra Konzerthaus de Berlim, Aité Ursa Tinga, da Suíça, o Coral The Central College, Estados Unidos, Kris DeWild, Josh Layne, da Suíça, harpista e compositor, considerado “o gênio da harpa”,  Daniel Garcia, da Argentina, que se apresenta na Escola Municipal Tim Lopes, na Comunidade do Alemão, e Habiba Doorembus, da Holanda…

Os concertos estão marcados para museus, espaços culturais e principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Nessa lista, a Ilha Fiscal, o Corcovado, Real Gabinete Português de Leitura, CCBB, Jockey Club, Biblioteca Nacional, Forte de Copacabana, Igrejas e Sinagoga…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *