Reunião única, com 300 do clã Matarazzo, e só mesmo esta Hildezinha pra contar

Meus amores, segurem essa, deleitem-se, lambam seus delicados lábios, sorvam cada palavrinha sobre a festa que agora vou contar, pois não é todo dia que acontece coisa parecida, reunindo tantos de sobrenome tão especial. E só mesmo esta Hildezinha de vocês para contar com tantos detalhes…

Aconteceu ontem em São Paulo. Foi uma noite maravilhosa, que evocava o que há de mais chique, tradicional e aristocrático em se tratando de elite paulistana. Reunido, todo o clã Matarazzo, no São Francisco Golfe Clube, que pertence à família (e quantas famílias neste país podem dizer que têm seu próprio clube, hein?). Serviço da Giovana Paterno. Com salada, massas e vitela…

Presentes à festa mais de 300 membros Matarazzo, entre netas, bisnetos e tataranetos do conde. A neta Maria Benavides Matarazzo, 91 anos, veio do Peru. A neta Maria Pia, com seu clã. O sobrinho bisneto, Secretário de Cultura do Estado de São Paulo ex-embaixador do Brasil na Itália, Andrea Matarazzo

Mesas e pista de dança nos jardins do Golfe. Gabriela Matarazzo Itagiba, com seus cinco filhos, todos bonitos: Cristiana, Silvana, Fulvio, Marcela, Gabriel. Gabriela, que mora no Rio onde é uma das mulheres mais elegantes da cidade, estava chiquérrima, num modelo preto by Diane Von Furstenberg…

Graziela Matarazzo Leonetti, outra chiquérrima, feliz com a festa, recebia todos com seus très filhos. Lupita, que veio da Itália, Tomazzo e Laurin Furstenberg. Buby Leonetti, o mais elegante da noite, com a sua tradicional gola da camisa a italiana…

O senador petista Eduardo Matarazzo Suplicy falou: “Eu recomendaria ao meu bisavô, caso o tivesse conhecido, que repartisse o lucro com os seu empregados”…

Réplica do tucano Andrea: “Francesco Matarazzo foi um dos homens mais ricos do mundo e por quem seus empregados tinham adoração. Construiu casas para eles, que choraram muito com a sua morte, quando mais de 100 mil pessoas foram ao enterro, que parou São Paulo“…

Detalhe: na chegada, todos os Matarazzo recebiam um crachá com seu nome e uma fita colorida correspondente à sua descendência na família…

Isso foi ontem. Hoje, quem recebeu para jantar grande parte da família foi Filomena Matarazzo Pennacchi, 93 anos, filha do conde Atilio Matarazzo e neta do conde Francesco, mãe de Gabriela Itagiba. Na sua linda vila italiana no Jardim Europa. Uma das mais belas mansões de São Paulo…

Uma ideia sobre “Reunião única, com 300 do clã Matarazzo, e só mesmo esta Hildezinha pra contar

  1. Gostaria de saber de Neusa Matarazzo, ela morava na alameda Santos, eu trabalhei no apartamento da família , era só ela e o marido. Gostaria de saber se ela é viva ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.