Reunião única, com 300 do clã Matarazzo, e só mesmo esta Hildezinha pra contar

Meus amores, segurem essa, deleitem-se, lambam seus delicados lábios, sorvam cada palavrinha sobre a festa que agora vou contar, pois não é todo dia que acontece coisa parecida, reunindo tantos de sobrenome tão especial. E só mesmo esta Hildezinha de vocês para contar com tantos detalhes…

Aconteceu ontem em São Paulo. Foi uma noite maravilhosa, que evocava o que há de mais chique, tradicional e aristocrático em se tratando de elite paulistana. Reunido, todo o clã Matarazzo, no São Francisco Golfe Clube, que pertence à família (e quantas famílias neste país podem dizer que têm seu próprio clube, hein?). Serviço da Giovana Paterno. Com salada, massas e vitela…

Presentes à festa mais de 300 membros Matarazzo, entre netas, bisnetos e tataranetos do conde. A neta Maria Benavides Matarazzo, 91 anos, veio do Peru. A neta Maria Pia, com seu clã. O sobrinho bisneto, Secretário de Cultura do Estado de São Paulo ex-embaixador do Brasil na Itália, Andrea Matarazzo

Mesas e pista de dança nos jardins do Golfe. Gabriela Matarazzo Itagiba, com seus cinco filhos, todos bonitos: Cristiana, Silvana, Fulvio, Marcela, Gabriel. Gabriela, que mora no Rio onde é uma das mulheres mais elegantes da cidade, estava chiquérrima, num modelo preto by Diane Von Furstenberg…

Graziela Matarazzo Leonetti, outra chiquérrima, feliz com a festa, recebia todos com seus très filhos. Lupita, que veio da Itália, Tomazzo e Laurin Furstenberg. Buby Leonetti, o mais elegante da noite, com a sua tradicional gola da camisa a italiana…

O senador petista Eduardo Matarazzo Suplicy falou: “Eu recomendaria ao meu bisavô, caso o tivesse conhecido, que repartisse o lucro com os seu empregados”…

Réplica do tucano Andrea: “Francesco Matarazzo foi um dos homens mais ricos do mundo e por quem seus empregados tinham adoração. Construiu casas para eles, que choraram muito com a sua morte, quando mais de 100 mil pessoas foram ao enterro, que parou São Paulo“…

Detalhe: na chegada, todos os Matarazzo recebiam um crachá com seu nome e uma fita colorida correspondente à sua descendência na família…

Isso foi ontem. Hoje, quem recebeu para jantar grande parte da família foi Filomena Matarazzo Pennacchi, 93 anos, filha do conde Atilio Matarazzo e neta do conde Francesco, mãe de Gabriela Itagiba. Na sua linda vila italiana no Jardim Europa. Uma das mais belas mansões de São Paulo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *