Relembrando Diana… vejam este post fofo, fofo, fofo!

Lady Di foi uma das princesas mais graciosas, belas e elegantes que este mundo já presenciou, não é mesmo?…

E, a partir de hoje, quem tiver a chance de visitar o Palácio de Kensington, em Londres, poderá contemplar de pertinho alguns dos vestidos mais emblemáticos usados por esse ícone de fashion. O palácio ficou fechado durante dois anos para reformas e estima-se que se tenha gastado em torno de 12 milhões de libras em sua restauração! Agora, finalmente, ele reabre ao público, como parte das comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth

Kensington Palace Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

Entrada principal do palácio de Kensington, em Londres

A exposição Diana: Glimpses Of A Modern Princess, além de fotos, inclui 5 vestidos: um tomara-que-caia de tafetá de seda by David Emanuel usado pela princesa em sua primeira aparição pública com Charles, em 1981; um pretinho básico da Versace, usado por Diana na prémière do filme Apollo 13, em 1995; um p&b da Bellville Sassoon; um longo marfim de seda e um chiffon de seda pink e roxo, ambos de sua estilista preferida, a inglesa Catherine Walker. O palácio faz, ainda, outra homenagem à princesa: as paredes dos corredores que levam até o salão da expo foram forradas com um papel de parede super estiloso e contemporâneo, ilustrado com uma pequena retrospectiva de momentos marcantes vividos por Diana, através de desenhos baseados em fotos. uma obra da artista Julie Verhoeven, em parceria com a casa Cole and Son, a preferida da Rainha. Em alguns dos desenhos, nota-se que Diana está usando os vestidos que estão expostos, como o pink e roxo de Catherine Walker, usado pela princesa em uma visita à Tailândia

Papel de Parede Diana Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

O papel de parede, com ilustrações de Julie Verhoeven, capta de maneira leve e divertida todo o charme e elegância de princesa Diana…

Diana1 Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

As ilustrações são baseadas na trajetória da princesa, como a de cima, que mostra uma jovem e tímida Diana, ao lado de Charles, perto da data de seu casamento…

Diana2 Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

O lindo vestido pink e roxo, visto na ilustração e nas fotos, é da estilista Catherine Walker, e foi usado por Diana em uma visita à Tailândia, no final dos anos 80. Ele é uma das peças expostas no palácio de Kensington, como mostra a última imagem…

Diana3 Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

Diana no dia de seu casamento e na versão da ilustradora Julie Verhoeven

Diana4 Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

Diana na icônica foto tirada por Mario Testino para a Vanity Fair, em 1997

Diana5 Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

Com o recém-nascido príncipe William, em junho de 1982

Diana6 Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

Linda, quase etérea, em um evento de caridade no museu Victoria & Albert, 1981

Diana7 Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

No anúncio do noivado com príncipe Charles, em fevereiro de 1981. Na foto, Diana usa o anel de safira, que agora pertence a Kate, Duquesa de Cambridge…

Diana8 Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

Elegante, a princesa usa um vestido de Victor Edelstein e colar de pérolas, em viagem à Hamburgo, Alemanha, 1987

Diana9 Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

Tomara-que-caia de tafetá preto by David Emanuel, usado pela princesa em sua primeira aparição pública ao lado de Charles, no Goldsmiths’ Hall, em Londres, 1981. O vestido também está exposto no palácio de Kensington, como mostra a última imagem…

Diana10 Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

Lady Di de vestido de renda branca e tiara emprestada pela Rainha, em uma baile de gala, 1985

Expo diana Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

Em destaque, na expo, vestido marfim by Catherine Walker e tomara-que-caia de tafetá preto by David Emanuel. Ao fundo, o vestido p&b by Bellville Sassoon e o pretinho básico by Versace…

Papel de Parede Diana2 Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

Mais um pouco do papel de parede estilizado que nos leva até o salão onde estão expostos os vestidos de Lady Di…

No passado, o Palácio Kensington foi residência de alguns membros da família real britânica, incluindo a Rainha Vitória, que lá nasceu, passou a infância e adolescência. Lady Di também foi uma de suas ilustres moradoras. Habitou o palácio durante 16 anos: de 1981, quando se casou com Charles, até o ano de sua morte, em 1997. O local, inevitavelmente, está ligado a ela. Quando faleceu, milhares de fãs a homenagearam, deixando flores na porta de Kensington.

Aliás, a exposição em homenagem a Lady Di está sendo sediada no futuro apartamento de William & Kate – sim, o palácio é tão grande, que é dividido por apartamentos (risos). Em 2013, o casal se mudará para o “apê” 1A, que no passado, também foi moradia de ninguém menos que Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth. Inclusive, Will & Kate moram do outro lado do palácio, em um anexo conhecido como Nottingham Cottage. Mas não espere esbarrar com eles em Kensington caso você esteja visitando a exposição (risos), pois só alguns salões e quartos do palácio estão abertos ao público… icon wink Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

E o segredinho que conto só para vocês: é de Catherine Walker o vestido da princesa Diana que eu adquiri no leilão da Christie’s em Nova York, quando ela ainda era viva, e hoje pertence ao acervo do Instituto Zuzu Angel de Moda, que, como vocês sabem, está fazendo o Museu da Moda em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

Vestido Catherine Walker Diana Instituto Zuzu Angel Relembrando Diana... vejam este post fofo, fofo, fofo!

O vestido comprado por esta colunista para o acervo do Instituto Zuzu Angel, de Catherine Walker, é creme com o corpo todo bordado com pérolas. Adquiri-lo foi possível graças ao pool de doadores que conseguimos formar, entre eles o jornalista Roberto Marinho

Fotos: reprodução, via Daily Mail e Grazia Daily

Uma ideia sobre “Relembrando Diana… vejam este post fofo, fofo, fofo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *