REGINA LEMOS GONÇALVES, A VERDADEIRA “RAINHA” DOS BARALHOS COPAG, GANHA HOMENAGEM NA ALERJ

Regina Lemos Gonçalves foi a homenageada desta semana na Alerj. Recebeu do deputado Edino Fonseca a Medalha Tiradentes e o título de Cidadã Benemérita do Estado do Rio de Janeiro. Além de ter seu nome e o do marido inscritos na próxima edição do Livro do Palácio Tiradentes, que conta feitos de grandes brasileiros que construíram a história deste país, segundo anúncio feito ao microfone pelo deputado, Regina recebeu ainda diploma de homenagem ao seu saudoso marido Nestor Gonçalves, engenheiro construtor, fazendeiro pecuarista, industrial, dono, entre outras fábricas, a dos baralhos Copag. Ficou emocionada quando dois valets entraram pela passarela central do salão, carregando um quadro com portrait dele pelo pintor italiano Petrelli.

Alerj lotada de amigos prestigiando. Entre as presenças, a diretora do Theatro Municipal, Carla Camuratti, levando o coro do teatro, que se apresentou no balcão arrancando aplausos várias vezes do plenário lotado. Os senadores Aécio Neves e Marcelo Crivella, em dia de sessão no Congresso, enviaram flores (orquídeas brancas, os dois) e cartas muito carinhosas. E longas. Lidas no plenário pelo deputado Edino. Vários cônsules: do Libano, da Rússia, da Espanha, a cônsul adjunto da Argentina.

Gisele Fonseca, a filha do deputado, fez uma surpresa a Regina e cantou para ela sua canção preferida, uma romântica de Roberto Carlos, Você não sabe. Bela voz.

Embaixadores, desembargadores, empresários, vereadores, deputados, artistas. Uma homenagem prestigiosa. Depois da cerimônia, jantar do chef Aquim no Salão Nobre. Os convidados sairam de lá mais de meia-noite…

Paulo Fernando Marcondes Ferraz, Regina Lemos Gonçalves e Edino Fonseca

Hilde e Vilma Guimarães Rosa

Regina Lemos Gonçalves, Paulo Roberto Barragat e embaixatriz Michele Corrêa da Costa

Fotos de Armando Araújo

2 ideias sobre “REGINA LEMOS GONÇALVES, A VERDADEIRA “RAINHA” DOS BARALHOS COPAG, GANHA HOMENAGEM NA ALERJ

  1. Realmente foi uma cerimonia muito bonita. Regina mereceu. E voce sempre ímpar. Parabéns sempre.

  2. Fiquei maravilhada com a figura de Dra. Regina Lemos Gonçalves e tive o prazer e honra de conhecer e me apaixonar por essa mulher tão especial! Obrigada Dra. Regina por acrescentar doçura em minha vida!
    Deus abençoe sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *