Qual é a verdadeira razão dessa campanha contra a valorização do dólar?

O que se sabe é que, como os juros no mundo todo têm uma taxa de não mais que 2% ao ano, esses dólares entravam no Brasil para serem aplicados no mercado com rentabilidade, para quem o fazia, maior de que 8% líquido de lucro! Sabe-se também que foi uma enormidade de dólares trazidos lá de fora para aplicar no mercado brasileiro. Mas quem serão os aplicadores?…

Por isso, faz pensar a campanha insidiosa iniciada contra o dólar agora mais valorizado entre nós, o que na verdade só serve para favorecer as exportações brasileiras, consequentemente salvando a nossa indústria que vinha beirando uma crise e multiplicando seus empregos…

Vamos pensar juntos… A China não deixa o dólar desvalorizar no seu país, mesmo sofrendo pressões diretamente do governo americano, como todos nós temos acompanhado. Isso porque o dólar valorizado facilita a exportação chinesa. Curiosamente, lá nao existe qualquer preocupação com a “famigerada” inflação, o que eles, grande importadores de alimentos, certamente deveriam temer, se seguissem a mesma linha de raciocínio dos que agora querem assombrar a opinião pública com esse risco do dólar valorizado…

Afinal, o povo quer saber (e eu também): quem e que conveniências estão, de fato, por trás dessa campanha contra os interesses da indústria brasileira e do nosso trabalhador?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *