Projeto Justiça Itinerante chega às comunidades com UPPs

O Projeto Justiça Itinerante foi estendido para as comunidades onde foram instaladas as UPPs – Unidades de Polícia Pacificadora. É o seguinte: equipado e com equipe que consiste em um juiz de Direito, um promotor de Justiça, um defensor Público, serventuários da Justiça e pessoal de apoio, o ônibus fará visitas programadas e regulares atendendo demandas das áreas de Família, Infância e Juventude, Registro Civil e Juizado Especial Cível…

O novo formato do projeto foi apresentado hoje à tarde ao desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Rio. O ônibus terá estrutura de um órgão jurisdicional, com equipamentos e mobiliário, pronto para levar a Justiça ao cidadão de municípios, que não diponham desses serviços ou estejam em locais distantes de fóruns…

Para se ter uma ideia da abrangência e da importância do Justiça Itinerante, no ano passado foram atendidas mais de 12 mil pessoas em Mesquita, Jardim Primavera, Tanguá, Macuco, Tocos e Santo Eduardo (Campos dos Goytacazes), Comendador Levy Gasparian, Jardim Catarina (São Gonçalo), Areal e Carapebus. As UPPs vão adorar essa contribuição!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *