@PEREIO1: A MAIOR TROLLAGEM DE TODOS OS TEMPOS DO TWITTER? EIS A QUESTÃO…

E a grande polêmica no Twitter é o recém desativado (não se sabe por quanto tempo) perfil @Pereio1 . Ele foi o que mais brilhou em 2012. Disse o que quis e bem entendeu. Botou a boca no trombone, sem censura e sem juízo. Falou o que todo mundo queria e não tinha coragem. Foi bravo, foi o herói da vez. Sobretudo à época do julgamento do Mensalão pelo STF. Desacatou, esbravejou, vociferou. Audacioso, corajoso, estrepitoso, feroz, audaz, sagaz. Encantador!

Falou, disse e escreveu não leu o pau comeu! Enfim, a TL de @Pereio1 brilhou como superstar do microblog de 140 caracteres. A ponto de ser levantada uma proposição para um prêmio na rede ao @Pereio1 de “Melhor Twitter 2012”.

Mas eis que, meus amores, no auge desse entusiasmo e euforia, quando todos já apoiavam a ideia, num verdadeiro “fã-clube de @Pereio1” espontaneamente formado, deu-se a ducha gelada: O perfil @Pereio1 não era o Paulo Cesar Pereio! Era um fake fazendo-se passar por ele!!

Até que começaram as postagens preocupantes… O perfil @roteirodecinema, na verdade o Fernando Marés, que tem o telefone do Pereio, teria ligado perguntando e ele negara tudo. E mais: dissera que está revoltado com o que ouviu que disseram que ele disse!

Ai que babado! Este sim é o verdadeiro Tuitaço, aço, aço…

O perfil @ZehdeAbreu, amigo de fé irmão camarada do Paulo César Pereio, veio endossar a afirmação dizendo que seria inimaginável o Pereio real passar horas do dia diante de uma tela de computador.

Há quem estranhe essa reviravolta e a classifique como “a maior trollagem de todos os tempos do Twitter”. Até porque há registros (pelo menos de memória) de diálogos de @ZehdeAbreu com @Pereio1.

Há também quem especule que Pereio, o real, esteja sofrendo algum tipo de pressão devido a alguma postagem feita…

Mas no mundo virtual tudo é virtualidade, o real pode ser fantasia, somos só o eventual, o medo nos reduz ao nada, o sonho é o real…

Daí que, para encerrar este capítulo, Pereio Zero, isto é, o Pereio Real, fez-se fotografar com um cartaz, que eu aqui publico para vocês, colocando um ponto final nas especulações e pondo uma pá de cal em @Pereio1…

pereioPaulo Cesar Pereio, o Real, nega que ele seja @Pereio1, e só nos resta acreditar!

(Foto da TL de @ZehdeAbreu)

16 ideias sobre “@PEREIO1: A MAIOR TROLLAGEM DE TODOS OS TEMPOS DO TWITTER? EIS A QUESTÃO…

  1. Nunca desconfiei que fosse fake!!! Mas adorava ele, tanto o original quanto o fake. #VoltaPereio1

  2. Também errei feio! Não imaginava que era Fake….e o melhor: votei nele para vereador por causa do Twitter!

    Não tenho muitos seguidores e hoje percebi que tinha um a menos e não imaginava que fosse o finado @Pereio1.

    Mas falando sério, minha TL jamais será a mesma!

  3. A pergunta que não quer calar é: Por que o Pereio ( verdadeiro ) não se manifestou dizendo que o Pereio1 era fake logo no início quando o perfil apareceu no Twitter? Tá confuso isso.

  4. é uma pena que as pessoas tenham que se passar por outras (famosas) para serem ouvidas. Uma pena também as pessoas ouvirem alguém só pq esta pessoa é famosa.
    pra mim não faz nenhuma diferença se foi o Pereio, o sérgio malandro ou o mister x, importa o que foi dito e não quem disse.
    Claro que é triste para o Pereio e há certa covardia aí também, pois se fala o que quer protegido pelo anonimato (no caso, ainda pior que isso, pq a identidade é falsa).. mas mais triste ainda é o pessoal “desqualificar” o que foi dito pq não foi a pessoa x mas sim a pessoa y…

  5. Não tenho a menor dúvida de que o @Pereio1 é o Pereio verdadeiro. Teve assuntos no twitter, de fôro intimo, que um fake jamais saberia. O @Pereio1 tá de sacanagem…

  6. Reproduzo o que escrevi no Twitter sobre o caso:

    Eu não tinha o telefone do Pereio. Até tinha, mas era um celular antigo. Quem me deu o telefone dele foi sua filha Lara.

    Pereio não ficou “revoltado” com o a existência do perfil, ele já sabia. Ele ficou chateado quando contei o que o perfil andava fazendo.

    O Perfil falso do Pereio andava acusando outros de serem pedófilos, estelionatários.

    Quanto aos adjetivos usados por Hilde, cada um vê o que quer. Eu achava o o perfil covarde, misógino, homofóbico e desonesto.

    E acredito que quem endossou o fake, mesmo sabendo que não era ele e vendo o que ele fazia, deve desculpas aos ofendidos pelo perfil.

    Quem criou o perfil fake @Pereio1 foi seu irmão, Pingo, falecido recentemente.

    Foi usado na campanha. Depois da morte do Pingo, Pereio não sabe quem atualizava o perfil, mas tenho indícios que era mais de uma pessoa.

    Fernando Marés de Souza
    @roteirodecinema

  7. O Pereio real nunca me “disse”nada… Já o seu alter ego virtual @Pereio1 a quem eu seguia e por ele era seguido é a voz do trovão, sal do twitter, repórter do viés e profundo conhecedor do bau de ossos da direita. Uma diversão que o Pereio real nunca foi capaz de oferecer. Platão iria pirar com esta…

  8. Também acho que o Pereio está de sacanagem!! Podia ser fake mas tinha o seu aval. Alguém que o conhecia muito bem operava esta operando o perfíl.

  9. Eu não comecei a seguir e respeitar o @pereio1 porque era o Cesar Peréio. Há muitas personalidades por aí que eu não sigo, não ligo para o que dizem e nem concordo. Segui o cara porque gostava do que dizia e, mais, ele fazia a gente pensar. Isso sim é coisa muito rara hoje em dia.
    Creio que a maioria dos seguidores, jovens, nem conhecem seu trabalho como ator e muito menos militante, seguiam porque os posts eram inteligentes, como eu fazia conhecendo o trabalho do caro.
    Assim, ser fake ou não foi irrelevante. O perfil foi responsável e coerente com as ideias que defendeu. Não pisou na bola com a audiência. Mas, é claro, deve explicações ao verdadeiro Peréio.
    Se este não for o sobrenome real do fake ele pode se ferrar na justiça.

  10. Pelo relato do Fernando Maré acima a questão é bem mais simples. O perfil era do irmão dele (sobrenome Peréio, provavelmente) e atualizado por várias pessoas depois de sua morte. O Cesar nunca ligou para o perfil e sua repercussão até o Fernando, que não gostou do rumo tomado no final, “denunciou” o perfil ao Cesar.
    Parece que o irmão de Peréio era tão inteligente e sarcástico quanto o próprio.

  11. Esquisito só que, sendo “fake” e ganhando tamanha projeção, o “Pereio real” não tenha reclamado disso antes. Será que não era um “fake de si mesmo”, no estilo do MesblaMauroBetting?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *