PEREGRINAÇÃO CÍVICA A SENADOR CAMARÁ – PARTE 2

A juventude prevaleceu. Representantes da UNE, do CACO, Centro Acadêmico da Faculdade Nacional de Direito, a juventude do PT, do PSB, do PCdoB, do novo Partido Pátria Livre, da CUT, da FENADADOS, do CASA-Centro Acadêmico Stuart Angel, da Faculdade de Economia da UFRJ, da ONG COMCAUSA, ligada à Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República. Jovens vindo de outros estados, como São Paulo e Brasília. Todos mobilizados para celebrar a memória de um jovem como eles, Stuart, que na ocasião dava seu nome ao Colégio Estadual Stuart Edgar Angel Jones, em Senador Camará, com mais de mil alunos matriculados. Aí abaixo mais alguns registros do que foi esta caravana cívica, que partiu do Porcão Gourmet, na Gávea, para a inauguração do colégio. Entre os presentes, o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, que deu o nome de Stuart a uma ciclovia na Urca, quando vice-prefeito de Eduardo Paes, no governo passado. E o ex-vereador Antonio Pitanga, que propôs o nome de Túnel Zuzu Angel ao antigo Túnel Dois Irmãos, o que na ocasião foi aprovado por unanimidade na Câmara, pelos vereadores de todos os partidos. Também lá a ex-deputada Alice Tamborindeguy, que trouxe da Argentina as mães da Praça de Mayo para homenagearem Zuzu na Alerj. Uma festa de amigos…

Escola-fila para o embarqueO embarque no ônibus para Senador Camará

Escola-Dalal Achcar

Dalal Achcar

Escola-Bemvindo e Doia Sequeira

Bemvindo Sequeira e Doia Sequeira

Escola-Liliana Rodriguez  e Alice Tamborindeguy

Liliana Rodriguez e Alice Tamborindeguy. Atrás, Helcio Hime

Escola-entrada da escola

A entrada do colégio

Escola-Hilde.jpg1

Os companheiros de militância de Stuart, Nelson Rodrigues Filho e Carlos Alberto Muniz, com sua irmã, Hilde, e o secretário Wilson Risolia

escola

Escola-geral.jpg6

No auditório

Escola-Nelson Rodriges Filho  José Carlos Abreu Secretário Wilson Risolia e Hilde

Nelson Rodrigues Filho, José Carlos Abreu, Wilson Risolia e Hilde

Escola-Antonio Pitanga

Antonio Pitanga

Escola-Arnaldo e Paloma Danemberg

Arnaldo e Paloma Danemberg

Escola-Bete Suzano Helcio Hime e Lucilia Lopes

Bete Suzano, Helcio Hime e Lucília Lopes

Escola-lanche

O lanche após a solenidade

Escola-Henriqueta Hermanny eTereza Macedo

Henriqueta Hermanny e Tereza Macedo

Escola-Gilda  Tininha José Ricardo e Fátima Tostes

Gilda, Tininha, José Ricardo e Fátima Tostes

Escola-Monica Gonçalves  dep. fed. Glauber Braga  Regina Flores e Daniela Santos

Do PSB, uma delegação: Monica Gonçalves, deputado federal Glauber Braga, Regina Flores e Daniela Santos

Escola-Giovana Deodato  Calliope Arrigoni Marcia Verissimo e Gabriela Itagiba

Giovanna Deodato, Calíope Arrigoni, Márcia Veríssimo e Gabrieta Itagiba

Escola-Mario Priolli e Gisella Amaral

Mario Priolli e Gisella Amaral

Fotos de Marcelo Borgongino

10 ideias sobre “PEREGRINAÇÃO CÍVICA A SENADOR CAMARÁ – PARTE 2

  1. Linda homenagem ao Stuart. Sua entrega à ação política por um país melhor é emocionante. Resido atualmente na região do Araguaia (em Marabá, exatamente) e, quando criança acompanhei um pouquinho (mesmo que ingenuamente) a ação guerrilheira. Depois, debrucei-me na linda história de Zuzu Angel e chorei com ela. Justíssima homenagem!

  2. Muito merecida homenagem. Com quase 60 anos, nao sou tao “antiga” para ter protestado tanto e, sofrido como seu irmao e sua mae. Porem, como irma e filha, espero que um melhor futuro espere o Brasil. Acredite, meu tio era DOI-CODI e SNI. Assim, livrei-me com costas cobertas” enquanto outros sofriam o inimaginavel.Kudos

  3. É com muita alegria, e o coração cheio de esperanças de um mundo melhor, que vejo as fotos da inauguração do Colégio Estadual Stuart Edgar Angel Jones, em Senador Camará.

    Viva Tuti Angel!

    “Para que não se esqueça. Para que nunca mais aconteça.”

  4. Parabéns a vc, Hildegard Angel, e a toda sua comitiva , a tua “galera” mesmo, pois vieram a Senador Camará de coração aberto e de coração aberto foram recebidos. Uma viagem né? Vcs são muito simpáticos e reparei que vc estava muito feliz com a homenagem ao seu irmão! Ele merece muito! Voltem mais vezes. Um abração, Claudia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *