Os pierrôs bronzeados da Carol Sampaio

Houve um tempo, nos muito velhos tempos do carnaval carioca, em que a moda era a fantasia de pierrot. O carnaval do Rio tinha até um pierrot oficial, o Zacharias do Rego Monteiro, que a cada ano inventava um pierrot mais bonito, mais deslumbrante, e desfilava a fantasia numa passarela suspensa no Teatro Municipal. O baile até parava para ver o pierrot do Zacharias desfilar na passarela elevada sobre as cabeças dos foliões lá em baixo no salão, exibindo-se na categoria hors-concours. Havia também um baile famoso, o Baile dos Pierrots, promovido por uma jornalista chamada Eneida, que era tipo a “musa” dos pierrots de nosso carnaval…

A cantora Elizeth Cardoso era outra que tinha sua imagem ligada aos pierrots no carnaval. Muito amiga da Eneida, muito amiga do Zacharias

Algumas décadas depois, anos 80, Sydney Pereira reviveu o Baile dos Pierrôs (agora com circunflexo) no Bar do Castel, e foi um sucesso…

Agora, neste Terceiro Milênio, olha o pierrô imortal de volta, desta vez numa releitura da promoter Carol Sampaio, que terá uma ala inteira de Pierrôs na Grande Rio. Já se inscreveram, animadíssimos, na ala Sou Grande Rio, que representará o amor, Beto Silva, Maria Isabel Ramos, Carol Koeler, Luly Marcondes Ferraz, Mariana Costa Pinto, Bianca Cuckier, Amanda Hasson, Rafael Nazareth…

E a rapaziada bronzeada da Zona Sul já tem programação obrigatória até o carnaval: os ensaios da escola de Duque de Caxias, que será a última a desfilar, na segunda-feira de carnaval…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *