VULCÃO ISABELA FRANCISCO VERTE LAVA NO CENTRO CULTURAL DA JUSTIÇA FEDERAL

Uma erupção tomou conta do Centro Cultural da Justiça Federal. O vernissage da pintora Isabela Francisco derramou  lava quente sobre as cabeças da Justiça do Rio. Desembargadores, juristas, magistrados, todos querendo saber como é que Isabela Francisco faz seus quadros e ela mostrava…

Os salões lotados da galeria da imponente antiga sede do Supremo Tribunal Federal até o ano de 1960 ficaram tomados pelas telas espaçosas da artista plástica casada com o desembargador Luiz Felipe Francisco. A pintora mostrou pujança, emoção, garra…

Após alguns anos estudando com o pintor Charles Watson e percorrendo bienais, feiras, workshops de arte contemporânea e de muita pesquisa, Isabela Francisco mergulhou no próprio interior e emergiu fazendo de seu corpo ferramenta, sem pudor, esquecendo os pincéis. Jogou-se, com emoção e corpo, inteira, no mar de tinta sobre as telas brancas…

O resultado são quadros banhados com tensão, gestos, registros do corpo (que, digamos, está com tudo em cima), simbolismos alguns até fálicos, que de maneira alguma agridem o olhar, só encantam…

Os traços se transformam e aparecem flores. A pintora Isabela Francisco construiu com um vídeo instalação, desenhos e escultura. Há um site onde se lê “Hermafrodita”. Ela ousa, tem coragem…

Marcos Lontra fez a curadoria e a incentivou nessa nova fase cheia de inspirações e entrega corporal…

O casal Luiz Felipe Francisco é muito querido e não faltaram amigos para parabenizar e se impressionar com esse novo trabalho de Isabela. Como ela faz as pinturas? Está tudo registrado em vídeo na exposição. E houve fila para conferir o sucesso da artista…

Fotos de Armando Araujo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *