O Rio chora a morte de Luciana de Moraes

Nós acordamos hoje tristes e sob o impacto da notícia da morte de Luciana, filha do poetinha maior Vinicius de Moraes. Luciana foi fruto do casamento de Vinicius com aquela que era conhecida como o primeiro grande amor de sua vida, Lila Bôscoli, que inspirou Vinicius em muitas letras belíssimas de nossa MPB…

Irmã de Georgiana e quarta filha do poeta, que já tinha dois filhos do casamento anterior, Luciana de Moraes, 55 anos, foi encontrada morta esta manhã, após cair do terceiro andar do apartamento onde morava, no Leblon. Era ela quem cuidava do acervo do pai e era responsável pela administração dos bens deixados por Vinicius e pela repartição do dinheiro entre os membros da família…

Centrada no trabalho e discreta, Luciana era também sobrinha de Ronaldo Bôscoli. MPB pelos lados do pai e da mãe…

Há mais de 10 anos, Luciana vivia com sua companheira, Edith, e o filho desta, que era seu afilhado. Tida como a mais parecida fisicamente com o pai, Luciana era simpática e querida por todos. De Vinicius, apenas os olhos eram diferentes. Ela não os tinha azuis como os dele, mas, no resto, era uma versão feminina do poetinha. Até no gosto pela bebida, eles se pareciam…

A polícia ainda investiga o que realmente aconteceu com Luciana, mas sabe-se que ela andava deprimida nos últimos tempos…

Vinicius deixou cinco filhos: Suzana e Pedro, filhos de Beatriz Azevedo de Mello, com quem ele casou, por procuração, em 1940; Georgiana e Luciana, filhas de Lila Maria Esquerdo e Bôscoli; e Maria, filha de Cristina Gurjão

Na música, a cantora Mariana, filha de Pedro de Moraes, foi quem herdou a vocação do avô. Mariana tem uma filha, Maria Luiza, de 13 anos, com o diretor de cinema Claudio Amaral Peixoto

Lila Boscoli Vinicius O Rio chora a morte de Luciana de Moraes

Lila Bôscoli e Vinicius de Moraes na década de 60

Lula e Luciana de Moraes O Rio chora a morte de Luciana de Moraes

Lula e Luciana de Moraes, filha de Lila e Vinicius, em recente homenagem ao poetinha

2 ideias sobre “O Rio chora a morte de Luciana de Moraes

  1. Segundo Tônia Carreiro, amiga íntima do Poeta, o maior amor de Vinícius teria sido Tatí, sua primeira esposa, ele até comenta isso com os filhos, no documentário “Vinicius de Moraes” de Miguel Faria Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *