O forró de Gil no Verão do Rio

Ontem, a Marina da Glória se transformou em salão de forró com a estréia da turnê do novo CD/DVD Fé na festa , de Gilberto Gil, gravado aqui no Rio, no Retiro dos Artistas, em clima total de festa junina. O evento Verão do Rio reúne shows e exibições cinematográficas de frente para um dos mais belos cenários do Rio…

O evento é muito bem organizado, um programa excelente para pessoas de todas as idades. Voce assiste a um filme e em seguida acontece um show de um nome consagrado da MPB. Depois, tem DJs para continuar a festa…

O filme de ontem foi Only When I dance, da americana Beadie Finze, que conta o cotidiano de dois bailarinos brasileiros nascidos em comunidades carentes e sua luta diária para perseguir seus sonhos de dançar ballet em uma grande companhia. Filme premiado em vários festivais. Após a sessão, aquela hora de comer e tomar uma bebida – e dentro do espaço do Verão Rio tem muitas opções…

Na área vip, tudo liberado: comidinhas, muito chopp e Red Label com energético. No camarim de Gilberto Gil, o encontro do arquiteto Caique Niemeyer, sobrinho neto do mestre Oscar Niemeyer, que foi levar o CD do seu tio avô para Gil, de quem Oscar é fã, autografar…

De olho em tudo, a assessora de Gil, a jornalista Gilda Mattoso, que este ano não vai para o carnaval de Salvador, mas será bem representada: “Faço o camarote 2222 há 12 anos e este ano entreguei para minha filha Marina tomar conta dos convidados da Flora e de Gilberto Gil”’, disse…

Na platéia, José Wilker, o filho do cantor, José Gil, a Keka do Acarajé, que contou que no seu quiosque da Lagoa, nos finais de semana, ela vende mais de mil acarajés…

No palco, Gilberto Gil cantou muito forró de Gonzagão, muito xote e xaxado, um sucesso… Fotos de Sebastião Marinho

Gil e Caique O forró de Gil no Verão do Rio

Gilberto Gil e Caique Niemeyer

José Gil e Keka O forró de Gil no Verão do Rio

José Gil e Keka do Acarajé

Gil no palco O forró de Gil no Verão do Rio

Gil no palco da Marina da Glória

Wilker O forró de Gil no Verão do Rio

José Wilker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *