O Domingão do Daniel!

Nada mais bonito do que os pássaros de pedra esculpidos, empoleirados sobre rochas cobertas por heras, que saudavam os convidados à entrada de uma das casas mais bonitas do Jardim Pernambuco, onde o casal Daniel e Marina Sauer recebia para um “Domingão do Daniel”, que aniversariava. Esqueçam Fantástico, pizzas, gols da rodada, pois o melhor programa no domingo é estar com os amigos, e para isso basta um cara bacana e simpático como Daniel abrir a casa que ela enche rapidinho. Sair numa noite fria dominical pode parecer impossível, mas Daniel mostrou que quem é querido não tem dia nem hora para seus amigos se manifestarem…

A casa encheu, inclusive, de pessoas raras, como Patrícia Leal, Maria Geyer, Bebel Niemeyer, Antonio Neves da Rocha, os Chermont de Britto, os Barros Barreto, a Bete Floris, o Itagiba, Isabela Lage, Antonia e Guilherme Frering e até a artista brasileira mais valorizada no mundo, Beatriz Milhazes, para citar apenas alguns. De Londres, veio Frances Marinho, que, para homenagear Daniel, espetou no Saint-Laurent um broche-palmeira imperial de diamantes da Amsterdam Sauer. Luxo total! Frances estudou com Marina na Argentina

Outra amiga argentina, também chique, era Marcela Horowitz, que é casada com Allan Horowitz, e que também mora em Londres. Frances, com uma coleção enorme de amigos feitos quando morou no Rio, em seus tempos de sra. José Roberto Marinho, passou a noite ouvindo apelos gerais para ela voltar a ter pelo penos um pied-à-terre aqui, onde seu espaço de anfitriã jamais foi preenchido. Pois Frances era a única hostess carioca que fazia uma ponte permanente da chamada alta sociedade com as artes plásticas. Em sua casa, no Jardim Botânico, era comum encontrar Waltércio, Miguel Rio Branco, Vergara, Gerchman, Varejão, Ernesto Neto, Milhazes e outros grandes nomes de nossas artes. Ela ficou de pensar no assunto…

Os Pretyman, os Seiler, os Mayer, os Ferraz, os Severiano Ribeiro, o Luiz Xavier, o Cláudio Gomes – que time agradável!…

Quando se casaram, Marina e Daniel já tinham filhos de outros casamentos e juntos formaram uma linda e grande família. O casal teve um filho, Eduardo, e passaram todos a viver felizes – os seus, os meus e o nosso…

Quem também comemorava aniversário era Ricardo Manela, namorado da it girl carioca Alexia Wenk, filha da anfitriã Marina. Houve bolo para os dois e também para a Cecília Borges, grande chef e grande amiga. O bolo de Daniel tinha confeitadas no topo as “sandálias da humildade”. Quem conhece Daniel sabe que, para estar plenamente satisfeito, bastam um par de sandálias surradas, um dia de sol e Marina ao seu lado. Um homem feliz!…

Detalhes da noite: o creme de limão siciliano da chef Cecília Borges servido em copinhos, champã rosé gelado, conversa animada e muita gente chegando de almoços vários daquele dia, como a feijoada de aniversário do Marco Aurélio Alencar

Sauer1 O Domingão do Daniel!

Fotos de José Ronaldo Muller…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *