O colorido Queen’s Day em Amsterdam

Vibrando, cheios de cor e alegria, assim os holandeses vão às ruas de Amsterdam no 30 de abril para festejar o Queen’s Day, o Dia da Rainha. Inicialmente, o Queen’s Day era para celebrar o aniversário da rainha. Após a morte da rainha Juliana, em 2004, sua filha, a rainha Beatrix, determinou que a Holanda continuasse comemorando a data. Os festejos começam na noite anterior e se estendem por todo o dia 30…

Além da confraternização, a data é um dos mais importantes feriados da Holanda. As ruas e as pessoas se pintam de laranja e uma verdadeira multidão faz um brinde à rainha. Da porta de sua casa em Prinsengraht, Ronaldo Brouwer, ex-cônsul dos Países Baixos no Rio, e Charles Ide, nossos amigos, assistem a tudo. Na verdade, eles não perdem a data por nada neste mundo!…

Nas fotos que Ronald e Charles nos mandam, é possível perceber o quanto a festa é realmente animada. Os barcos navegam pelos canais, lotados de pessoas vestidas com a cor laranja da família real. O casal Ide-Brouwer segue em julho para o verão em Sul da França, Itália e, possivelmente, EUA. Em novembro, vai à Austrália e Nova Zelândia. Em dezembro, como sempre, desembarca em Ipanema para a longa temporada anual carioca…

Rainha day 2012 3aa O colorido Queens Day em Amsterdam Ronaldo Brouwer e Charles Ide na porta de casa e a festa laranja

Rainha 1day 2012 1 O colorido Queens Day em Amsterdam

Rainha day 2012 21 O colorido Queens Day em Amsterdam

Rainha day 2012 4 O colorido Queens Day em Amsterdam

Rainha day 2012 4b O colorido Queens Day em Amsterdam

Rainha day 2012 3ab O colorido Queens Day em Amsterdam

Rainha day 2012 12 O colorido Queens Day em Amsterdam

Rainha day 2012 19 O colorido Queens Day em Amsterdam

————————————————————————————-

Concurso Spa e Resort2 O colorido Queens Day em Amsterdam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *