Nunca antes na história deste país a Turquia foi tão bem mostrada!

Como já falei aqui, a Turquia está na moda. É o roteiro da vez dos sofisticados e chiques. Mas há pessoas que têm um talento especial para perceber as tendências antes de elas se consolidarem. Caso de Dalal Achcar e Katia Mindlin Leite Barbosa, que durante dois anos trabalharam exaustivamente em torno da elaboração do mais completo dos guias sobre a Turquia, com várias idas e vindas Rio-Istambul. Finalmente concluído, o Addresses Istambul, que será lançado no dia 6, no Shopping Leblon, tem 424 páginas, divididas entre História, Cultura e Roteiros, resultando numa soma de 133 endereços. Museus, cafés, bazares, restaurantes, medinas, boates, tapetes, pratas, souvenirs, moda, design, hoteis, galerias…

Além disso, a obra também passeia por aquela cultura tão mítica e venerada, de Bizâncio à Constantinopla, dando conta do boom turístico que nos últimos anos acontece, ligando o Brasil à Turquia de modo nunca antes visto na história deste país… icon wink Nunca antes na história deste país a Turquia foi tão bem mostrada! E mais: é o primeiro livro de bolso publicado no Brasil, escrito em português, que não é traduzido de alguma língua estrangeira. E o preço, considerando a expressão da obra e o custo de produção que envolveu, nem caro é: R$ 98. Ah, essas meninas me enchem de orgulho!…

Aqui abaixo, especialmente para vocês, registros das autoras em pleno campo de trabalho…

DALAL as 3 com Santa Sofia ao fundo Nunca antes na história deste país a Turquia foi tão bem mostrada!

A autora Dalal Achcar, entre a amiga e sócia na Editora Addresses, Martucha Carneiro da Rocha, e a co-autora Katia Mindlin Leite Barbosa, em Sultanahmet, Istambul

Dalal e Katia no Hipodromo Nunca antes na história deste país a Turquia foi tão bem mostrada! As escritoras Dalal Achcar e Katia Leite Barbosa, diante do obelisco no Hipódromo, em Istambul…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *