Novos Baianos de volta, no Instituto Moreira Salles

Promete ser inesquecível a noite do dia 23 no Instituto Moreira Salles. É que Moraes Moreira vai se apresentar no show Acabou chorare por Moraes Moreira, com participação especial de seu filho, Davi Moraes

Além de interpretar músicas do disco ícone dos Novos Baianos, o cantor vai contar um pouco sobre a história do LP. Gravado em 1972, Acabou chorare foi o segundo disco dos Novos Baianos, lançado após É ferro na boneca, de 1969…

Vamos ver o que diz o jornalista Luiz Fernando Vianna no texto O descobrimento do Brasil, publicado no folder que será distribuído no show: “Tudo começou em Salvador, onde Tom Zé apresentou o melodista Moraes ao letrista Galvão. Enquanto compunham compulsivamente, formavam o grupo: Paulinho já era cantor de certa notoriedade; da musical família Gomes, vieram Pepeu e o baterista e cavaquinista Jorginho; niteroiense e em busca de aventuras baianas, Bernardete Dinorá virou a cantora e ritmista Baby Consuelo e, após o show O desembarque dos bichos depois do dilúvio universal, e a despedida de Salvador, seriam integrados o baixista Dadi e os percussionistas Baixinho e Bolacha”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *