No segundo turno em Milão só falta a “bolinha de papel”

A COISA esquenta em Milão. A direita tenta recuperar seu espaço e vencer o segundo turno. A primeira providência da candidata Moratti foi dar o bilhete azul para o chefe de sua campanha política e ir buscar de volta o antigo assessor de mídia, Paolo Glisenti, que havia despachado há tempos…

ALÉM DISSO, a atual prefeita Moratti eliminou os eco-pass, que eram a taxa cobrada para os residentes de Milão para entrarem na parte histórica da cidade. Isto é, cobrada apenas para os carros velhos, que poluem o meio ambiente, carro novo não pagava. Era uma medida, aliás, muito necessária. Agora, a prefeita candidata à reeleição toma uma medida demagógica…

E, AO MELHOR estilo da direita, já começou o “terrorismo”. Espalham boatos, ali e aqui, que a esquerda, se eleita, vai fincar barracas pela cidade inteira para os ciganos e os “vu cumprà?”, isto é, os imigrantes ambulantes. E que Pisapia vai construir uma grande Mesquita para os muçulmanos, ui! Os ricos milaneses se arrepiam todos com essa possibilidade. E não se esqueçam que Milão é a cidade dos ricos…

PORÉM, POR Milão inteira, só se vê cartazes do candidato oposicionista Giuliano Pisapia agradecendo os 48% de votos (um GRAZIE bem grande, em vermelho), e na feira o povão só fala nele e distribui seus “santinhos”. É o verdadeiro embate entre a direita mais radical e obsoleta x o resto da cidade. Vamos ver quem vence…

MAS, NA VERDADE, o que se nota é que o pessoal não votou a favor do Pisapia muito menos votou contra a Moratti. Votou contra o Berlusconi, cujo filme está cada vez mais queimado por aqui. Mas, como a oposição não consegue produzir nenhum líder carismático com um discurso consistente, Berlusconi vai se mantendo…

O CORRIERE Della Sera, hoje, publicou em página inteira, comparativamente, os programas de governo dos dois candidatos, deixando a Letizia Moratti com melhor figura. Tudo isso dentro de um projeto de fazer com que os eleitores reconsiderem seu voto no segundo turno…

EU ACHO que eu já vi esse filme no Brasil. Vamos ver se vamos ter aqui também uma “bolinha de papel”, plim, plim!…

moratti No segundo turno em Milão só falta a bolinha de papel

Letizia Moratti escuta os conselhos de seu guru Berlusconi e trata de queimar o candidato da oposição com boatos e mais boatos, aterrorizando o eleitorado. Uma das coisas que Berlusconi afirma é que “a esquerda não toma banho”. Ao que os esquerdistas, rápidos, retrucam: “Não tomamos banho porque não somos sujos como o Berlusconi”… ai, ai, ai…

 No segundo turno em Milão só falta a bolinha de papel

Pisapia fez campanha falando em “força gentil para mudar Milão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *