Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella…

O assunto era a entrevista de Gisella Amaral para Marília Gabriela. E quem puxava a conversa era Glorinha Paranaguá, que assistiu ao programa todinho e dava detalhes: “Até a Marília ficou sem palavras. Gisella dominou totalmente. Contou tudo sobre sua vida, aquele milhão de coisas que ela faz. E falou quase o tempo todo do Ricardo, que, quando ela conheceu, estava na véspera de seu casamento com um noivo diplomata, os convites já distribuídos a casa cheia de presentes. E Gisella não pensou duas veses, rompeu o noivado pra se casar com Ricardo”. Depois de uma pausa, prosseguiu a Glorinha: “Igual a Gisella só quem fez foi o Eike Batista“…

E onde rolou essa conversa? Na happy hour de aniversário da Idinha seabra Veiga, entra e sai de 50 mulheres no Golden Gate, em seu apartamento, cujo antigo dono foi JK, muito bem decorado por ela mesma. Idinha vestia Pucci, mas não era a única. Havia várias. Afinal, o italiano dos jerseys estampados voltou a ser moda há duas temporadas e parece que voltou para ficar. Não foi só o Pucci que voltou a ser visto. A Mariza Gebran Bezerra, que muitos não viam há um tempão, estava lá, na mesma ótima forma. E, chegada de Milão, vestida por Armani da blusa à bolsa, a Elsa Gardenghi. Belita Tamoyo, Nádia Sá Cavalcanti e Norma Simões, juntas, no mesmo sofá da varanda. São amigas da vida toda, afinal. Em volta da mesa redonda, com carpaccios, salmão, blinis e parmeggianos, elas comiam e comiam e falavam e falavam.

Cristina Lips contava que foi convidada para escrever uma coluna na revista Noivas. Será a palavra da especialista. Isis Penido antecipava a novidade: Angela Fragoso Pires voltar a fazer a Nuit de Noel em 2011. E a primeira será a nuit de naná, em homenagem à memória de Naná Sette Camara, que tanto apoiou Angela. Monica Clark mostrava o ingresso para a sessão-benefit da peça O pintor, com sua queridíssima Antonia Frering no palco. Idinha sentia a ausência de Carmen I e Única, que havia confirmado a presença naquela manhã mesmo. Vilma Guimarães Rosa feliz porque, no dia 22, em Belo Horizonte, vai ser inaugurado o Memorial Casa de Guimarães Rosa, seu pai. Vilma, assim como Lucy Sá Peixoto, estão tomando aulas pra aprender a ler este blog no computador. Helena Guimarães, porém, acha que não leva jeito de aprender. Já a Carol Murta Ribeiro está totalmente cyber: vai de blog, de tweeter e de facebook! Sandra Haegler confirmava a grande noite black-tie-benefit de abertura da mostra da moda de Guilherme Guimarães, na Casa Julieta de Serpa, no início do ano que vem. Tania Pereira anunciava que entregou à decoradora Maria José Prior a festa que vai dar dia 16 no Copa. Gabriela Itagiba falava dos percalços enfrentados pelo filho, Fulvio, que estava em NY no dia da eleição e, por mais que tentasse, não conseguiu votar, tamanha a burocracia …

Mas todas essa mulheres lindas, perfumadas e chiques eram apenas um detalhe, perto da mesa, absolutamente espetacular, florida em todos os tons de vermelho, com os buquês saindo de gaiolas de porcelana chinesas de pegar grilo. E os doces também desabrochavam de flores vermelhas nas bandejas de prata. E mais os pratos de porcelana cor de rosa, tudo elegante demais…

Na hora do bolo, houve discurso. Mariana, a neta de Idinha, toda de branco e de renda, falou da “melhor avó do mundo”. Falaram também as irmãs Clara Magalhães e Gloria Severiano Ribeiro, que adoram a Idinha. Todas cantaram parabéns pra você, e Maria Célia Moraes era o pulmão mais poderoso. Foi muito alegre mesmo, estávamos todas felizes. Idinha é uma pessoa realmente estimada. E todas devidamente regadas a champagne Moet et Chandon hipergeladíssimo…

Fotos de Sebastião Marinho

Idinha 0301 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Carol Murta Ribeiro, Consuelo Paes, Idinha Seabra Veiga, Gloria Severiano Ribeiro e Marise Gollo

Idinha 0329 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Carmem Vieira

Idinha 0315 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Vera Tostes e Cookie Richers

Idinha 0319 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Constança Castelo Branco, Isis Penido, Lucy Sá Peixoto, Marise Gollo e Renata Fraga

Idinha 0318 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Ruth Niskier e Carol Murta Ribeiro

Idinha 0303 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Elda Monnerat e Cristina Aboim

Idinha 0341 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Idinha Seabra Veiga, Bertha Mendes de Souza e Marina Sauer

Idinha 0299 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Ana Helena Mesiano, Rosa Maria Barreto e Monica Clark

IV Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Sonia Simonsen, Mônica Faria, Marise Gollo e Tania Carvalho

IV1 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Mariana Seabra Veiga

IV4 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Nadia Sá Cavalcanti, Cookie Richers e Sandra Haegler

IV3 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Idinha Seabra e Vania Badin

IV5 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Sonia Simonsen vestindo parca de crochê da Fafá Bogeart, Eliana Moura e Gabriela Itagiba, diante da mesa espetacular da Lips

IV81 e1289406853483 Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella...

Angela Catão, Vera Lucia Leite Ribeiro e a anfitriã

Uma ideia sobre “Na casa de Idinha, se canta, se brinda e se fala da Gisella…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *