Moda e Design em debate na Rio+20: não fique aí parado, você é esperado!

A Rio+20 está aí para nos fazer refletir sobre o papel que, não só os governantes, mas cada um de nós possui na construção de um mundo melhor. Para isso, é necessário que cada um faça a sua parte, atuando da melhor maneira possível em seu dia-a-dia, seja no lar, na escola ou no trabalho. Todos os setores da sociedade estão envolvidos nessa grande teia de aranha, em pequena ou grande escala. A Moda, por exemplo, é um deles… Seu papel, aliás, é de grande valor e deve-se dar atenção a ele!…

Para onde são levados os dejetos da fabricação de peças do vestuário? Será que são reaproveitados? Que tipo de matéria-prima se usa para produzir determinadas roupas e acessórios? Será que ela é certificada? Será seu uso agride ao meio-ambiente? Quantas pessoas trabalham em condições desumanas em fábricas e pequenas confecções para que, no final, o preço do produto chegue mais barato ao consumidor? Há uma série de questões ambientais e sociais que não podem ser ignoradas. E muito me espanta saber que quase não se tocará neste assunto durante os eventos paralelos da conferência. Tendo em vista a importância e a necessidade deste debate sobre Moda e Design, o Instituto Zuzu Angel irá mediar a Roda de Conversa: Moda, Design, Sustentabilidade e Economia Solidária no próximo dia 15, sexta-feira, das 16h às 19h...

Os temas discutidos serão:

» Propostas e Soluções sob o olhar AMBIENTAL, com as participações de Heloisa Marra, Virginia Rafael, Tatiana Souza e Glória Figueiredo Souza, e mediação de Celina de Farias – Vice-Presidente do Instituto Zuzu Angel.

» Propostas e Soluções sob o olhar SOCIAL, com a participação de Lucia Acar, Luiza Marcier, Clarice Cavalcante, Rosemay Gomes e Vinicius Assumpção, com a mediação de Celina de FariasVice-Presidente do Instituto Zuzu Angel.

A iniciativa é da Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras (AMAL), do Instituto Zuzu Angel de Moda, Ação da Cidadania (Comitê Flamengo), Fórum de Moda Carioca, Devas, Abrade, Associação de Mulheres Trabalhadoras da Tavares Bastos e o Fórum de Cooperativismo Popular da Economia Solidária

Sua participação é importantíssima! Compareça, opine, espalhe por aí!…

Data: 15 de Junho, às 16h

Local: Espaço Arena da Barra – Auditório ARN 2 Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca

IZA RIO+20 Moda e Design em debate na Rio+20: não fique aí parado, você é esperado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *