MEUS AMORES, VENHAM QUENTES QUE EU ESTOU FERVENDO: BONI VAI SER ENREDO!

Pois é, queridos, neste carnaval, entrei em ebulição. E o combustível são as notícias boas, que chovem, ventam, penetram pelas frestas, correm atrás de mim – incrível, eu nem preciso correr atrás delas!

Segurem essa ótima, que acaba de chover em meu terreiro:

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ou Dom Bonifácio, o Magnífico, como vocês preferirem, o homem que arquitetou a televisão brasileira no mais alto nível e padrão (que hoje muitos se esforçam o que podem para baixar), vai ser o enredo da escola de samba Beija Flor do ano que vem.

O acordo foi fechado ontem por Boni com a direção da escola. Palavra dada, mãos apertadas. E palavra de Dom Bonifácio não volta atrás.

Trata-se de uma vitória e tanto da escola de Nilópolis. Há muito outras escolas disputavam o privilégio de contar, na Sapucaí, a história da vida, da obra, das lutas e vitórias deste homem extraordinário. A saber: a Mocidade Independente de Padre Miguel, cujo patrono, Castor de Andrade, era grande amigo de Boni; e a Grande Rio, cujo patrono, Jayder Soares, é assim com os globais. Nenhuma das duas logrou sucesso…

Aí vieram os Abraão Davi, de mansinho, comendo pelas beiradas, e levaram o Troféu Boni. Pois só ter um samba-enredo desses já é uma vitória. Parabéns à azul e branco!

Boni e AnisioBoni e Anísio Abraão Davi mantém uma relação de cordialidade que contribuiu para a Beija Flor ganhar essa parada entre as outras escolas que disputavam o samba-enredo

 

2 ideias sobre “MEUS AMORES, VENHAM QUENTES QUE EU ESTOU FERVENDO: BONI VAI SER ENREDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *