MARCO RODRIGUES E ALICINHA SILVEIRA: AMOR, AMOR, QUADRADOS À PARTE

Marco Rodrigues fez aniversário e ganhou jantar de sua amada Alicinha Silveira no apê em que ela mora com sua mãe de 101 anos, Maria Alice Silveira.

Pois Alicinha e Marco se amam, mas cada um no seu quadrado e cada um arca com a própria vida. Marco, na profissão de fotógrafo. Alicinha, como produtora da Rádio Roquete Pinto. Os duros tempos modernos pedem assim.

Marquinhos recebeu o carinho de amigos como Vera Bocayuva, Jimmy Bastian Pinto, Ligia Azevedo, o poeta Jorge Salomão. Rudy, a cabeleireira, levou a amiga Divina Valéria, que cantou ‘Happy Birthday Mister President’ à maneira de Marilyn Monroe e depois apresentou vários números de seu repertório internacional.

O encontro teve também show de boleros com Ronaldo Brasil. Marco ganhou um bolo enorme, presente da Beth Winston que não pôde ir.

No dia seguinte, o aniversariante foi festejado de novo, desta vez com feijoada, com direito a poesias de Jorge Salomão, Cairo e Denise Trindade, Nivaldo Carneiro e Alexandre da Costa…

Marco-IMG_1317_640x427Oscar Ferreira, Ligia Azevedo Marco Rodrigues e Alicinha Silveira

Marco-IMG_1400_320x480

Jimmy Bastian Pinto e Vera Bocayuva

Marco-IMG_1370_640x427

Anunciata Veiga de Almeida e Ligia Azevedo

Marco-IMG_1389_320x480

Zé Paula Machado e Alicinha Silveira

Marco-IMG_1269_640x427

Fátima Brizola e Marco Rodrigues

Marco-IMG_1238_640x427

Beth Suzano e Jorge Salomão

Marco-IMG_1220_640x427

Alicinha Silveira, Paulo Barragat, Noelza Guimarães e Marco Rodrigues

Marco-IMG_1214_640x427

Marco Rodrigues e Francisca Pessoa de Franca

Marco-IMG_1419_640x427

Luiz Vilarino e Vera Bocayuva

Fotos de Julio Pereira

4 ideias sobre “MARCO RODRIGUES E ALICINHA SILVEIRA: AMOR, AMOR, QUADRADOS À PARTE

  1. Bênção tia Hilde, tudo bem? Achei tão legal o nosso querido Marco Rodrigues engrenar com a elegante e tradicional Alicinha Silveira – sou fã de carterinha da importante família fundadora da Bangu – que deu total apoio ao Ibrahim Sued, que ainda nem começava no jornalismo. No início de 1980 conheci o pintor Jorge Guinle Filho, num vernissage em Brasília, quando a queridíssima e inesquecível Consuelo Badra me apresentou ao futuro grande artista de vanguarda. A partir daí ficamos amigos. Em outubro de 1980 hospedei-me pela primeira vez no Copacabana Palace, como convidado especial de José Eduardo Guinle – diretor comercial da Cia de Hotéis Palace – que administrava o nosso velho e sempre querido Copa, fundado por seu ilustríssimo pai, Octávio Guinle – o grande papa da hotelaria nacional. Essa temporada de outubro foi muito marcante profissionalmente para mim. Entrevistei o jovem Eduardo Drummond de Sued – que assinava a seção “geração pão com cocada”, dedicada aos jovens na coluna do imbatível, Ibrahim. Foi Marco Rodrigues quem me levou até o apartamento do Eduardo, que morava com a também super inesquecível Glorinha Sued, no Arpoador. Rodrigues foi tão educado e gentil, que me conduziu até à porta do prédio dos Sued e foi dar uma volta na praia – para eu ficar mais a vontade com o jovem Eduardo. E como se não bastasse, me emprestou o gravador para a entrevista. kkkk Nessa temporada carioca, também comemorou-se o aniversário da sempre cosmopolita Hilde Angel, no elegante e mitológico Country, quando fui a bordo – convidado pela colunista – de Marco e do Jorginho Filho, que aliás, me emprestou a gravata para usar na elegantérrima festa. Com direito a reportagem especial na “Amiga”, onde a consagrada jornalista também escrevia, quando o nosso popular Gilberto Braga – das novelas, naturalmente – assinou a reportagem, quando meu nome foi citado, na popular revista de ampla circulação, editada pelos Bloch. Ficamos muito amigos: Marco, Jorge Guinle Filho e eu. A ponto dos amigos perguntarem seu eu era hóspedes deles, quando Jorginho com seu elegante bom humor respondeu: “sim, do Copacabana Palace, ele também é da família!!!”. kkkk Que coisa hein? MAKTUB!!!

  2. Hilde querida, festa de Marquinho e Alicinha foi mesmo agradabilíssima e muito bem contada e ilustrada nesta coluna!!! Beijos

  3. Estou honrada com a divulgação de minha foto ao lado do meu grande amigo. A festa de aniversário do Marco foi maravilhosa.
    Francisca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *