Mais uma do Arruda!

Houve quem estranhasse e até se indignasse com a quantidade de faixas atribuindo ao atual governador de Brasília, Agnelo Queiróz, o mérito pela construção do Hospital da Criança José Alencar, no dia da solenidade de sua inauguração. Sabedora de que a obra foi feita graças à sociedade civil que se uniu para isso, uma senhora, num rompante de raiva, chegou até a arrancar várias faixas no gramado diante do hospital…

Mas fato é que Agnelo teve mérito, sim. Não na construção, mas na abertura, que parecia improvável desde que a dotação para o hospital das crianças pobres cancerosas foi desviada pelo governador anterior, o Arruda, para pagar a folha de funcionários do governo! Diante disso, as diretoras da Abrace, instituição que gere o hospital, ficaram sem ter como adquirir os equipamentos necessários para realizar a tão sonhada inauguração dentro do cronograma agendado…

Eleito, Agnelo foi supercolaborativo e, em apenas oito meses, além do aporte de recursos necessários, conseguiu desfazer o nó burocrático que impedia a celebração dos convênios que possibilitaram a abertura e o funcionamento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *