Mais um valor que parte: astro da reumatologia nacional vai brilhar na Filadélfia

Nessa debandada geral que caracteriza o país nos tempos atuais, o Brasil perde nomes importantes de sua comunidade científica. A última má notícia vem da área de pesquisa das doenças reumáticas e autoimunes.

O brilhante médico e pesquisador brasileiro doutor Roger Levy, professor e clínico atuante, sempre apresentando-se em congressos internacionais e nacionais, sempre empreendendo no Brasil ações mobilizadoras desinteressadas em prol de pessoas vivendo com artrite ou doenças reumáticas, levando informações atualizadas, através de palestras, fóruns, seminários, acaba de receber – e aceitar- proposta irrecusável dos Laboratórios Glaxo para se transferir para seus headquarters nos EUA, GlaxoSmithKline, na Filadélfia, onde se aprofundará nas pesquisas sobre lúpus e artrite reumatoide degenerativa, participando de permanente brainstorm científico com seus pares nos EUA, em busca de descobertas de medicamentos e tratamentos que curem e amenizem tais males.

Com o dr. Roger, muda-se também do Rio de Janeiro para a Filadélfia um dos nossos consagrados valores da arte contemporânea, seu companheiro, Gilvan Nunes, cujas obras estão nos acervos do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – Coleção Gilberto Chateaubriand, da Fundación Ankaria, em Madrid, da Fundación AMBA Arte, em Londres, da Fondazione Dolce&Gabbana, em Milão, da Fondation Cartier, em Paris.

O Brasil perde dois grandes valores, na área científica e nas artes plásticas. Os fieis pacientes se despedem de seu reumatologista, dr. Roger A Levy, que deixará os competentes médicos assistentes de sua clínica prosseguindo os tratamentos. Já os colecionadores da obra de Gilvan precisarão viajar aos EUA para visitar seu novo atelier – quem sabe em Manhattan, a uma hora e meia da Filadélfia? Nada mal.

Deborah Levy entre Gilvan Nunes e Roger Levy, de mudança para a Filadélfia em janeiro de 2018, tendo como fundo uma pintura de Gilvan

2 ideias sobre “Mais um valor que parte: astro da reumatologia nacional vai brilhar na Filadélfia

  1. Sou paciente deste brilhante, generoso e competente médico Roger Levy. Desde 1995, agradeço a Deus por ter colocado esse homem no meu caminho, que me ajudou numa fase difícil do problema de saúde , que naquela epoca estava convivendo. Não pude me despedir, soube pelos pacientes do Pedro Hernesto. Boa sorte meu amigo.

  2. Sou paciente deste brilhante, generoso e competente médico Roger Levy. Desde 1995, agradeço a Deus por ter colocado esse homem no meu caminho, que me ajudou numa fase difícil do problema de saúde que estava convivendo. Não pude me despedir, soube pelos pacientes do Pedro Hernesto, pois só vou no hospital de 6 em 6 meses. Boa sorte meu amigo. Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *