MAIS ALGUMAS LANTEJOULAS DO BAILE DO COPA PARA VOCÊS… DEPOIS TEM MAIS

Quando cheguei ao Copacabana Palace, a primeira Sherazade que encontrei, logo na fila de entrada do baile, foi a Terezinha Sodré. Divertida, enquanto a Kristhel Byancco descrevia sua fantasia, toda com joias de verdade, pedras preciosas de fato, e rivieras de brilhantes na testa, a Sodré dava o endereço da sua fantasia: “Popular Market, Alfandega Street”, e a turma dava boas gargalhadas. Assim é a Terezinha, sempre espontânea e igual.

Este ano, os ingressos do baile inovaram. Já vieram com as pulseirinhas junto. E, quem se esqueceu de colocá-las, não atravancou a fila na entrada, pois uma brigada de recepcionistas corria a fila investigando quem estava sem pulseiras e tratava de colocá-las na fila mesmo.

Daí que a entrada do Sherazade Magic Ball foi uma beleza, sem atravancamentos, apesar da fila longuíssima, e a turma do sereno, adorável, dava gritinhos como sempre, jogava beijinhos, chamava os conhecidos pelos nomes… ah, eu adoooooro a turma do sereno do Baile do Copa!…

baile7Este ano, os salões estiveram mais iluminados, o que permitiu a todos verem melhor a beleza da decoração de Zéka Márquez, que a cada ano se supera em encantamento, refinamento, imaginação  e bom gosto. Acertou quem foi de roupa colorida. Vermelho principalmente. Era o que o cenário dourado e preto pedia. O som bom demais e a marchinha, com o estribilho “Zade, Zade, Zade”, encantadora. O baile foi ma-ra-vi-lho-so,  só ouço elogios, as pessoas saíram com o queixo arrastando no chão. Principalmente as que não conheciam a festa…

baile2O príncipe Albert foi a figuraça do Sherazade Magic Ball. Apesar dos seguranças (eram oito!) que estavam nervosos e criavam aquela barreira, ele, simpático, deixou-se fotografar com algumas pessoas a que foi apresentado. Mas esse não foi o caso do casal Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, pois eles já se conheciam. O casal esteve no jantar secreto e mínimo com o príncipe antes do Baile, no Aprazível. Leiam aqui o post anterior  O encontro secreto do príncipe Albert com o Fenômeno

baile5As cornucópias de frutas do buffet… Eliana Pittman, que levantou a galera com sua animação, embalada num vestido lindo da cantora obra do Henrique Filho… Que também se superou na fantasia extraordinária de Zéka Marquez, digna de um John Galliano… Zéka reinando ao lado de Cris Vianna, mas me perdoem os demais, quem estava rainha mesmo era a diretora do hotel, Andréa Natal, vejam no quadro o deslumbre que de sua fantasia!… O Gabriel Itagiba, filho do Marcelo e da Gabriela, foi de muçulmano e não bebeu um gole a noite toda. Não só para ser coerente com a fantasia, como também porque não bebe mesmo e porque tinha que ficar de olho bem aberto pra proteger a meia-irmãzinha linda, Silvana Porchat, que é irmã inteira do Fabio Porchat, o da stand up comedy, sabiam?

baile 13Casais apaixonados em meu camarotes e que não se desgrudavam um minutinho só: Leila Shuster e José Luiz Gandini e Santo Lolicatto e Giovanna Deodato, Nestor Rocha e Liliana Rodriguez. Gente alegre, em paz, entrosada e que adora carnaval. Gente que emana boas vibrações.  Isso tudo faz a festa boa. baile3Julio Rêgo era um dos cavalheiros convidados do camarote do Jorge Gerdau Johannpeter, que, no capítulo masculino, tinha também o Dudu Gomes, o Helcius Pitanguy e o príncipe Albert II. É pouco ou quer mais?…

baile8Alessa Migani, a estilista, inventou um vestido pintado com um corpitcho que a deixou muito em forma. O vestido tinha frente e verso… Gerdau não tinha namorada em seu camarote. Só pessoas amigas.

baile4O vestido vermelho da Sonia Simonsen,  muito bonito, um dos mais belos da noite, era um Marcheza. Ela passou pelo meu camarote para me dar um abraço, como eu a havia convidado, mas ficou só um pouquinho, pois estava na mesa da Nina Kauffmann, muito bem localizada no Salão Nobre. Depois do Magic Ball, o casal Simonsen foi para Angra e, se ele quiser, voltam para as Campeãs, pois Antonio Henrique morre de calor e detesta o ir e vir dos camarotes! Que pena…

E Kelly Duque Estrada, que brilhou como a Sereia do Baile do Copa, há 12 anos, quando foi à festa vestindo apenas o rabo de peixe, escoltada pelo Chiquinho Scarpa, e encantou o Jorginho Guinle com sua poitrine magnífica, digna de uma bailarina do Moulin Rouge, estava lá com seu rabo de peixe. Desses 12 anos pra cá, ela jamais desgrudou do tipo, passou a assinar “A Sereia do Baile do Copa” como um anexo do nome e nunca deixou de ir ao baile, porém com algumas modificações. A primeira delas foi cobrir o busto, pois a direção do hotel, depois do frisson na imprensa daquela aparição da  Kelly, baixou um decreto proibindo fantasias com o peito descoberto. A segunda mudança é que a Kelly, que tinha longos cabelos louros até a cintura, agora os usa negros. Mas continua sereia e linda, e agora é mãe de um lindo bebê e casada com um europeu…

Fotos de Marcelo Borgongino, Veronica Pontes e Sebastião Marinho

 

3 ideias sobre “MAIS ALGUMAS LANTEJOULAS DO BAILE DO COPA PARA VOCÊS… DEPOIS TEM MAIS

  1. Hildegard querida que beleza de vestido da Eliana Pittman. Um dos mais belos do baile. Que figura linda de olhar. Vc tem bom gosto mesmo o vestido de Sonia Simonsen também é belíssimo. Gosto de roupa que cai bem e com acabamento aparente de alto nível. Duas marcas que fazem a mulher brilhar. Parabéns pela cobertura. Luxo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *