Lula repete FHC e recebe Prêmio França-Brasil

[email protected]

A agenda do presidente Lula, no dia 19, no Rio, será apertada. Além de batizar navio, ele será recebido no Palácio Laranjeiras, quando lhe será entregue o Prêmio Personalidade França-Brasil, oferecido pela Câmara do Comércio França-Brasil. Serão 600 convidados na cerimônia, e o dono da casa, o governador Sérgio Cabral, é claro, estará presente. Outra presença ilustre será a da ministra da Economia francesa, Christine Lagarde, que conhece muito bem o caminho do Rio, onde já veio várias vezes….

O Prêmio Personalidade França-Brasil, que também já foi conferido a Fernando Henrique Cardoso quando presidente, homenageia quem tenha contribuído para as relações entre os dois países, e seu principal critério na escolha é o humanístico

Além do embaixador da França, Yves Saint-Geours, estarão lá personalidades políticas francesas e Ceos das maiores empresas brasileiras e da França…

Inspiração não faltou ao artista plástico Tunga, quando criou o troféu do prêmio, pois era então casado com uma francesa lindíssima, Cordelia. A escultura representa por duas taças em brinde, simbolizando a relação de l’amour toujour l’amour França-Brasil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *