Fashion Rio/Business fumam cachimbo da paz, com perfis diferenciados e datas unificadas

Apesar da rivalidade entre os dois eventos, foi da forma mais elegante e correta que o Fashion Rio acertou sua ida para o Jockey Club, onde o Fashion Business realizou seu evento na edição passada…

Eloysa Simão já havia decidido abrir mão do espaço do Jockey, na Gávea, quando foi consultada pelo Fashion Rio se iria de novo fazer lá o FB. Não, não iria. As razões para, na próxima edição de verão, Eloysa mudar-se, com armas, bagagens e seus 300 expositores para São Conrado, distribuídos entre a garagem do Fashion Mall, a Villa Riso e o hotel Tulip, ex-InterContinental, são a ausência de infraestrutura no Jockey, onde não há doca de serviço nem hidráulica, o que encarece e complica muito a montagem de uma área de 25mil m² de feira…

Já as razões da mudança do Fashion Rio para o Jockey Club têm a ver com a perda do habitual espaço no Cais do Porto, já ocupado com a montagem da Rio + 20. E para o Fashion Rio os custos no Jockey Club não serão tão altos, pois ocupará área bem mais reduzida, aquela diante das tribunas, sem precisar armar estrutura mega…

Simão/Fecomércio vão manter a mesma data de sua edição do ano passado para o Fashion Business de Verão: de 21 a 25 de maio. Paulo Borges/Firjan, que no ano passado fizeram seu evento depois, este ano antecipam e também o realizam de 21 a 25 de maio, fazendo o Fashion Rio coincidir com as datas do Fashion Business, mesma estratégia que usaram na edição de Inverno, em janeiro…

Na verdade, aos pouquinhos, os dois eventos vão definindo perfis diferenciados e deixando de ser competidores. O Fashion Business centra seu foco em negócios e informação. Desfiles não são prioritários para ele. Os desfiles de maio próximo acontecerão, como nas outras edições, descentralizados, alguns no Gávea Golf, outros na Villa Riso e em locais variados…

Já a feira de negócios do Fashion Rio, a cada edição, diminui. Em janeiro, bem menor, não mais se realizou no Cais do Porto, transferindo-se para a residência Paula Machado, em Botafogo. O Fashion Rio firma-se essencialmente como um evento de magníficos desfiles de moda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *