Fashion Rio – Segundo dia

O melhor do segundo dia de Fashion Rio, no Píer…

2nd Floor Fashion Rio   Segundo dia

A 2nd Floor apresentou sua coleção no clima Savanah Fashion. Uma verdadeira selva urbana! O inverno veio repleto de referências ao mundo animal, como peles lembrando lobos e ursos, estampas e tecidos imitando couro de jacaré e cobra. Por sua vez, os tricots listrados ajudavam a quebrar um pouco a temática jungle. Também foram vistos paletós com gola de couro de cobra preto, jacquards com estampas astecas, saias pregueadas de tweed de lã e jeans skinny delavé. Seguindo a tendência andrógina, algumas calças skinny de alfaiataria serviam tanto para rapazes quanto para moças. Idem para os camisões compridos até os joelhos. Na cartela de cores, preto, pitanga, limão, azul e off-white…

Coven Fashion Rio   Segundo dia

As louras escandinavas estão com tudo nesta estação! A falsa loura Marcelle Bittar abriu o desfile da Coven, seguida pela verdadeira loura, Aline Weber. Mas o que a Coven curtiu mesmo foi o trabalho artesanal das mulheres de Antigua, na Guatemala. Foi lá que buscou sua inspiração para criar bordados com linhas e miçangas para os looks de inverno de sua coleção. Franjas de miçangas, canutilhos e lurex estavam em quase todas as peças. Também havia espaço para ponchos de manga curta e patchworks de lurex em vestidos e casacos justos de tricot, o forte da marca. No meio do desfile, uma jornalista pop de São Paulo soltou a seguinte frase: “É tudo Balmain” , e gargalhou…

Melk Fashion Rio   Segundo dia

O pernambucano Melk voltou sua pesquisa para as belas bonequeiras de barro. Muitos bordados, misturas de tecidos e formas esculturais que, com o algodão, ganharam uma concepção de roupa-espetáculo. Os tecidos naturais foram banhados em resina, endurecendo. As formas eram grandiosas! A criação pode até ter ficado distante do consumidor, mas, quem vê de perto, pode enxergar a riqueza que é o trabalho das bordadeiras e o luxo de vestidos elaborados em tule. A coleção foi guiada pelo branco e pelas tonalidades pastel…

tng Fashion Rio   Segundo dia

A atriz Claudia Jimenez na primeira fila confessou que nunca havia ido a um desfile e que de hoje em diante passaria a frequentar mais essa praia. Este foi o clima descontraído do desfile da TNG, no encerramento do segundo dia de Fashion Rio. Na passarela, Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado pisaram solenes e cheios de graça. Os gritos das fãs os tiraram da séria missão do papel de modelos e logo eles estavam sorrindo para as câmeras. A coleção de inverno da TNG mostrou o jeans denim em várias opções de lavagem. A renda Richelieu apareceu aplicada em saias, casacos e vestidos. Havia calças de cintura alta para meninas e baixa para os rapazes, além das modelagens skinny e pantalona. Destaque, também, para jaquetas e blazers de fibra natural tingidos de caqui, em cima de um tom “azul desmaiado”, estampas de folha e parcas sem mangas. O conjunto de jeans estampado a lazer é uma novidade da marca. Tricots e moletons completaram a coleção…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *