Fashion Rio, day one!

Confiram os melhores momentos dos desfiles de hoje, no primeiro dia de Fashion Rio!…

Herchcovitch

Herchcovitch Fashion Rio, day one!

A marca de jeanswear do estilista Alexandre Herchcovitch abriu a temporada de inverno com uma coleção baseada nos artistas que bombaram no SoHo, na Nova York dos anos 80. Basquiat e Keith Haring foram os nomes mais icônicos dessa geração. Nas modelagens, peças volumosas, mas sem exageros, macaquinhos esportivos, respingos de tinta e grafismos inspirados no trabalho de Basquiat. As caveirinhas, símbolo de Herchcovitch, também estavam lá, em tricots, bolsas e até skate. Destaque para o bloco de divertidas estampas militares em tons verdes, azul e marrom….

Acquastudio

Acquastudio Fashion Rio, day one!

A Acquastudio foi buscar nas décadas de 40 e 50 inspiração para seu inverno 2012. Resgatando a elegância da moda desta época, exibiu saias lápis e rodadas, pelerines e vestidos tomara-que-caia. Destaque para o delicados bordados de pois, flores e folhagens, feitos sobre leves organzas e tules. A mistura do rosa-chiclete com ouro e cobre ficou linda!…

Patachou

Patachou1 Fashion Rio, day one!

A mineira Patachou apresentou a coleção mais bonita da noite. A inspiração veio do Japão. De forma elegante e ousada, brincou com as formas do quimono, transformando-o em sofisticados vestidos de noite, tanto em cetim, como em couro. Pantalonas, saias lápis e shapes soltinhos também embalaram a coleção. Destaque para trabalho de moulage e os lindos bordados de canutilhos dourados sobre cetim preto, além dos bordados em forma de leque. Na cartela de cores: ouro, cobre, vinho, preto, vermelho e amarelo mostarda…

Alessa

Alessa Fashion Rio, day one!

Possivelmente, a mais bela coleção já apresentada por Alessa. Um pouco mais contida e madura. A inspiração veio da sinuosidade das plumas e da geometria da tapeçaria. Lindas as estampas digitais que imitavam padronagens de tapete. E elas ficavam ainda mais interessantes quando misturadas em um mesmo look: um descombinado que deu certo. A estilista também apostou em vestidos leves e soltinhos em crepe de seda, trabalhados em moulage, com modelagem desestruturada, contrastando com peças mais rígidas, de alfaiataria. Na trilha sonora, bombou a voz de Gal Costa em versão eletrônica…

Cantão

Cantão Fashion Rio, day one!

Tema filosófico no inverno da Cantão. A marca se inspirou na metamorfose, nas transformações que ocorrem conosco e ao nosso redor. Formas arredondadas envolviam o corpo, como num casulo…A sensação era de conforto, especialmente no que diz respeito às lãs e maxi tricots volumosos, extremamente artesanais: um mix de texturas, em verdadeiros patchworks. Seguindo a tendência, as bainhas vinham maiores na costas e menores na frente. Havia espaço, também, para brilhos, padronagens em xadrez e amarrações. Na cartela de cores, muito branco, azul klein, verde, amarelo, caramelo e vermelho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *