FASHION BUSINESS SE FUNDE AO RIO-À-PORTER!

O que eu prognostiquei aqui que um dia aconteceria e, aliás, até propus que seria o mais sensato de ser feito, enfim, aconteceu: os eventos Fashion Business e Rio-à-Porter, as duas feiras de negócios de moda que acontecem no Rio de Janeiro, vão se fundir num só salão!

Já não era sem tempo! Pouco a pouco os eventos se adequam à realidade do mercado e às conveniências gerais dos produtores. E não o contrário. Vamos ver como será no que se refere ao calendário das datas dos lançamentos, que foi mexido e remexido à revelia de grande parte dos confeccionistas.

O anúncio acaba de ser feito numa nota conjunta divulgada pelas assessorias de imprensa dos dois eventos, a Inpress Porter Novelli e a Approach.

Eu a transcrevo abaixo:

Rio-à-Porter e Fashion Business se unem para formar novo salão de moda

O Rio de Janeiro ganha um novo salão dedicado a negócios de moda em 2013. Criado a partir da unificação de dois dos principais eventos da cidade, o Rio-à-Porter e o Fashion Business, o novo salão terá gestão da Dupla Assessoria e da Escala Eventos, e será coordenado por um comitê estratégico, que discute políticas para o desenvolvimento da moda no Rio. Fazem parte do Comitê o Governo do Estado do Rio de Janeiro; a Prefeitura do Rio de Janeiro; a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN); a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT); o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD); o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Rio de Janeiro (SINDITÊXTIL); o SINDIROUPAS; a Luminosidade Marketing e Produções; a Escala; e a Dupla Assessoria.

O objetivo é fortalecer a organização da cadeia produtiva de Moda no estado do Rio de Janeiro, impulsionando seu potencial de movimentação e geração de negócios e, em consequência, o desenvolvimento estratégico da economia criativa. O salão unificado nasce fortalecido pela soma de marcas que integravam o Fashion Business e o Rio-à-Porter.

A primeira edição do salão de negócios será realizada no Centro de Convenções Sul América entre os dias 16 a 19 de abril, em paralelo ao Fashion Rio, evento oficial do Calendário de Moda Brasileiro. Sob direção da Luminosidade, o Fashion Rio apresentará as coleções de Primavera | Verão de 15 a 19 de abril e as de Outono | Inverno de 4 a 8 de novembro.

Nas próximas semanas, serão comunicados os detalhes e planos estratégicos do evento.

 

Uma ideia sobre “FASHION BUSINESS SE FUNDE AO RIO-À-PORTER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *