Exemplo de almoço, exemplo de filha…

Uma tarde como poucas. Monica Cordeiro Guerra reunia em casa, na mais linda das vistas da Praia de Ipanema, para festejar os 90 anos de sua mãe, Lourdes Vivacqua. As amigas de Lourdes, algumas delas ainda do tempo de colégio. Amigas de juventude, como Sylvia Cardim, Edith Vianna, Norma Daudt de Oliveira. Amiga que conheceu quando recém-casadas, a bordo do elegantíssimo transatlântico da Moore-McCormack, como Odaléa Brando Barbosa. Amigas das altas temporadas de festas da sociedade carioca, como Leda Castro Neves, Lelia Gonçalves Maia, Lucy Sá Peixoto, Mappi Carino. Até amiga herdada, filha de amiga que se foi, como esta Hildezinha de vocês. Lá estávamos todas, as privilegiadas amigas de Lourdes, encantadas por testemunhar os carinhos de sua filha Monica com ela, a beleza, o capricho, os cuidados de cada detalhe daquele almoço especialmente pensado…

Antes de partir em viagem de trabalho à Europa, com a filha, Renata, há um mês, Monica fez todos os convites e tomou todas as providências. E lá estavam a mesa linda, a louça Rosenthal de família, as flores bem arranjadas, o bolo, os docinhos, o almoço delicioso da chef Luiza Veiga. Lourdes, impecável, muito bem vestida e bem penteada, numa preparação que durou três dias, com uma peregrinação de tinturista, manicure e cabeleireira, visitando-a no apartamento da Vieira Souto, onde há poucos meses ela foi instalada pela filha, numa suíte especialmente decorada para ela, com vista para o mar…

Até então, Lourdes morava num prédio bem próximo, em apartamento também montado pela filha para ela, vistão, com toda a estrutura de empregados e enfermagem, quando esta se tornou necessária. Mas chegou o momento em que a filha, Monica, e o genro, João Cordeiro Guerra, a quiseram ainda mais pertinho, para a tratarem com um carinho ainda mais especial, como vêm fazendo, para encantamento de todos que acompanham e admiram essa demonstração de amor. Filhos, netos, noras, todos lá no coro daquele “parabéns pra você” emocionado. “A gente colhe o que planta, Lourdes, parabéns!”, cochichei em seu ouvido. Seus olhinhos estavam apertados e molhados de tanta emoção. Os nossos também…

lourdes 90 Exemplo de almoço, exemplo de filha...

lourdes 90 parte 2 Exemplo de almoço, exemplo de filha...

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *