Especial para vocês, a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Tamandaré

Queridos, hoje, dia 31 de dezembro, é dia de, tradicionalmente, se vestir branco, e querem ocasião mais emblemática para isso do que uma solenidade da Marinha? Sobretudo a entrega da condecoração mais importante da força naval brasileira, a Medalha do Mérito Tamandaré? Pois esta repórter, com o mau jeito que lhe é peculiar, ousou levar sua maquininha de filmar e registrar em vídeo a solenidade da última entrega da Medalha do Mérito Tamandaré, em Brasília, guardada com carinho para ser mostrada hoje a vocês, dia em que obrigatoriamente todos devem vestir branco…

Como as filmagens em vídeo não estão nenhuma Brastemp, é claro que terei que explicá-las. Vemos a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, em algumas ocasiões durante o evento, no palanque oficial, junto aos comandantes militares das três armas, o que é bastante expressivo, considerando que dias antes fora constituída a polêmica e necessária Comissão da Verdade, o que sabemos não é uma unanimidade nos meios militares…

Vemos imagens do ministro da Defesa, Celso Amorim, e da amável Ana Maria, sua mulher. Vemos a primeira-dama da Marinha, a sempre cordial e elegante Sheila Soares de Moura, que naquela manhã “fazia as honras da casa e da festa”, ao lado do marido, o comandante Julio Soares de Moura…

A ausência da presidenta Dilma, que enviou mensagem lida pelo locutor, se deveu à comemoração de seu aniversário, que a obrigaria a viajar no dia seguinte para o Sul, o que naquele dia sobrecarregou sua agenda. E a ausência do também condecorado, o vice-presidente Michel Temer, se deveu a uma viagem sua ao Líbano, representando Dilma…

A jornalista Tereza Cruvinel, que acabara de deixar a direção da TV Brasil, me concedeu entrevista a propósito de seus projetos para o futuro e suas impressões a respeito da cobertura da imprensa sobre esta sua recente saída do cargo…

E por fim o meu diálogo com o comandante da Marinha, Julio Soares de Moura, e com o condecorado com a Medalha do Mérito Tamandaré, o jornalista da Rede Globo Ernesto Paglia (que eu chamei de “Cesar” – que miiico!), pronto a ir ao Líbano, onde o Brasil, com sua fragata, pela primeira vez comanda uma força internacional de paz na região…

É um material inédito, único, especial para vocês, no último dia do ano 2011. Ah, é claro que tem outros lances, do tipo minha voz ao fundo, dizendo coisas absurdas, do gênero “faz aqui uma foto minha”. Mas isso não é de surpreender ninguém, pois afinal sou a mesma Hildezinha de sempre, que vocês todos há tanto tempo conhecem… Smack!!!!

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

Parte 5:

Parte 6:

Parte 7:

Parte 8:

Parte 9:

Parte 10:

Parte 11:

Parte 12:

Parte 13:

Parte 14:

Parte 15:

Parte 16:

Parte 17:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *