E Paulo Müller eclipsou o eclipse lunar!

Que segunda-feira foi essa! Eram tantas as festas e celebrações, que a gente até entende o motivo do eclipse total da lua naquela noite. No Largo da Mãe do Bispo, Ricardo Cravo Albin celebrava seus 70. Em sua cobertura de Ipanema, Maria Beltrão recebia a Légion d’Honneur. No Shopping da Gávea, Vera Fisher lançava livro. E no restaurante Oro, do chef Felipe Bronze, no Jardim Botânico, o cirurgião plástico Paulo Müller recebia seus amigos para o que ele, discreto, chamou de “confraternização de fim de ano”, mas os bem informados sabiam que o aniversário de Paulinho será dia 23. Ótimo motivo, pois, para todos celebrarem juntos a idade nova do Paulo e também a da Andréa Braga, cujo aniversário era ontem mesmo, em torno dos prazeres da boa mesa do Bronze….

O champã Veuve Clicquot jorrou sem parar, e o vinho rosé escolhido era o francês Vieille Fermé, dos vinhedos do François Perrin, namorido de Isabel Sued. O elenco de mulheres campotantes em todos os aspectos sobrava. A começar pela irmã do Paulo, Marcia Müller, com o namorado Rafael Fragoso Pires. E ainda: Fátima Tostes, Tânia Xavier, Patrícia Leal, Bia Teixeira de Mello, Tininha Machado Coelho, as irmãs Braga, Andrea, Márcia e Patrícia, e mais e mais. Sem esquecer nossa líder social, Maria Geyer, a Moniquinha “Josias” MacDowell, a Ana Luiza Avellar, a Christiana Malta com seu nobre marido, das melhores origens da Tradicional Família Mineira, Ary Sucena

Trepidantes também não faltaram. Cristina Granato, a fotógrafa do dia e da noite, contava que está prestes a lançar um livro de registros fotográficos das nossas grandes personalidades musicais, com patrocínio da Oi. Fotos de bastidores, de dia a dia, de vida vivida. Até foto de um grande músico de hoje, ainda pequenino, no penico, ela tem…

Outra trepidante era a imbatível e única Soninha Tomé, inaugurando sua tatuagem-pulseira com décor de oncinha. A figurinista global, que trabalhou tanto tempo com os Cassetas, agora se dedica a outros projetos da casa. Como o especial de fim de ano com a Ingrid Guimarães, que vem aí na grade global. Soninha também contava que vendeu para o irmão, Márcio Braga, o apartamento da Av. Atlântica onde ela deu festas memoráveis junto com os pais, Jacyra e Alfredo Tomé. E todos lembraram com saudades do Tomé e da Jacyra, que partiu aos 95 anos, sem jamais perder o pique. Em sua última festa, dançando sem parar toda vestida de dourado, foi preciso a neta Márcia Braga dar o basta e botá-la pra dormir…

A conversa animada só era interrompida para a explicação dos pratos servidos. Nos snacks, cones de manga, tartares de salmão e a famosa tempura de ovo de codorna. Como “amuse bouche”, um momento nitrogênio, com um frozen de gazpacho. Mas, o que deliciou os convidados foram o lagostim e também o steak tartar com gema de parmesão e fumaça de churrasco, ai, ai, ai! Sensação para o paladar e para o olfato. E assim correu, afável e agradável, o jantar, com o anfitrião Müller distribuindo, daquele seu modo sincero e pouco falante, sua energia carregada de afetividade com todos e por todos. Alguns foram fumar do lado de fora. Um convidado inspirado cantarolou Fumando espero, aquilo que mais quero. Alguém lembrou de olhar para o céu e conferir se o eclipse lunar já começara. E todos fizeram seus planos de vida para depois do eclipse, para depois do Natal, depois do Réveillon, até acontecer o próximo aniversário de Paulinho, que certamente reunirá o mesmo grupo, como sempre faz….

Fotos de Sebastião Marinho

PM3 E Paulo Müller eclipsou o eclipse lunar!

Aniversariante Paulo Müller e Patrícia Leal

PM2 E Paulo Müller eclipsou o eclipse lunar!

Tania Xavier

PM41 E Paulo Müller eclipsou o eclipse lunar!

Com a prima Christiana Malta e Flávia Tamoyo

PMuller 6891 E Paulo Müller eclipsou o eclipse lunar!

Julio Rego e Maria Geyer

PMuller 6896 E Paulo Müller eclipsou o eclipse lunar!

Cesar Ramos, Fátima Tostes e Anna Luiza Avellar

PMuller 6906 E Paulo Müller eclipsou o eclipse lunar!

Bia Teixeira de Mello e Paulo Müller

PMuller 6937 E Paulo Müller eclipsou o eclipse lunar!

Marcia Braga e Hilde

PMuller 6931 E Paulo Müller eclipsou o eclipse lunar!

O chef Felipe Bronze

PMuller 6932 E Paulo Müller eclipsou o eclipse lunar!

Andrea Braga, Paulo Müller e Maria Geyer

PMuller 6914 E Paulo Müller eclipsou o eclipse lunar!

Paulo Müller e Thaís Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *