Do Antiquarius a São Sebastião, passando pelos cabelos de Maria Frering

Qualquer noite no Antiquarius é um acontecimento especial. Ontem, logo na mesa da entrada, aquela do gargarejo, estava o Agildo Ribeiro, anunciando que, depois de um curtíssimo tempo morando no Recreio dos Bandeirantes, já se mudou rapidinho para a Gávea. O endereço distante não deixou saudades…

Na mesa comprida ao lado, risos, alegria, uma família inteira. E família grande. É a mesa do Davi Zylbermann, dono da joalheria Sara, com filhos, filhas, noras, genros e talvez até netos, será? Partem como todo o tempo permaneceram: felizes!…

Eis que entra radiosa a Maria Frering, acompanhada de um gatinho, e a preferência por gatos, vocês sabem, é uma tradição familiar…

De minha mesa, posso observar a neta de Carmen rir charmosa, jogar os cabelos sedutora, piscar os olhos, encantadora sempre, no tête-à-tête. Ah, a Escola Mayrink Veiga!…

E quando penso que nada de mais emocionante pode acontecer, eis que vejo ingressar com as filhas no restaurante, super joviais, esportivos, Rita e José Mariano Beltrame, nosso secretário de Segurança. Ele, de jeans e pólo, ela, de vestido de alcinha, me vê, vem me dar um beijo, diz que o marido veio dar uma relaxada, chama Beltrame, que não me havia reconhecido, e ele comenta: “Mas, Hilde, você está assim tão… mais jovem”. E eu: “Ah, é esta sensação de segurança que me faz tão bem!”, respondo vaidosa, tocada pelo elogio…

Faz bem a mim e a toda a população do Rio de Janeiro. Tanto que o Conselho Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro acaba de anunciar que a Personalidade do Ano, que receberá o Prêmio São Sebastião 2011 é o secretário José Mariano Beltrame. Também receberá o São Sebastião, a notável Naná Sette Câmara, numa mais do que merecida Homenagem Póstuma por uma vida inteira, abnegada, de dedicação às causas sociais. Naná foi uma Madre Teresa de Calcutá sem hábito religioso e sem papas na língua. Mulher combativa, destemida, que topava qualquer confronto na defesa de seus desvalidos. Eu e a torcida do Flamengo a admirávamos demais. Estará sempre viva em nossas preces e lembranças. Benditos aqueles que se lembraram de homenageá-la!…

Dom Felippo Santoro, ex-cardeal de Petrópolis, nomeado bispo de Taranto na Itália, a empresa Unicafé, de Jair Coser, o ator Tiago Abravanel, que revive Tim Maia, a jornalista Fátima Bernardes, a apresentadora e também jornalista Leda Nagle, o escritor Luis Paulo Horta, pelo seu livro em que explica a Biblia, o empresário cultural Sérgio Costa e Silva, por seu vitorioso projeto Música no Museu, a atriz Christiane Torloni, pela sua excelente atuação na novela Fina estampa, de Aguinaldo Silva, são alguns dos vencedores do Prêmio São Sebastião, cuja entrega será, com festa, no próprio dia do santo, 20 de janeiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *