Dilma reafirma seu projeto de uma educação de qualidade para o Brasil

Flagrantes da festa de comemoração dos 60 anos do jornal O Dia, ontem, no Museu Histórico Nacional, com presença da presidenta Dilma Rousseff e do governador Sérgio Cabral. Os homenageados da noite foram Martinho da Vila, Lucinha Araújo, o coordenador do AfroReggae, José Júnior, a diretora do Ciep 1º de Maio, em Santa Cruz, Sueli Gaspar, e o sargento Alves, da PM, herói da tragédia em Realengo, onde um atirador invadiu uma escola. Todos receberam quadros com suas fotos na campanha Orgulho do Rio, que comemora os 60 anos do jornal. A proprietária de 70% do grupo Ejesa, que edita o jornal, Maria Alexandra Mascarenhas Vasconcellos, fazia as honras da festa. Os que não a conheciam, como eu, ficaram admirados com sua elegância, além de ser uma bonita mulher. Nascida no Rio de Janeiro, Maria Alexandra viveu no Brasil até os 12 de idade, quando se mudou com a família para Portugal onde se casou com o empresário das comunicações Nuno Vasconcellos

Outra mulher extremamente elegante presente era Tereza Drummond, com um casaco preto de fibra da estilista baiana Márcia Ganem, muito bonito, lembrando trabalhos de Issey Miyake. Liliana Rodriguez e Nestor Rocha lembravam aos amigos da festa, sábado, de aniversário de seu casamento, que não será mais na fazenda, vai ser no apartamento do Chopin. Renata e Paulo Fraga, diretor do jornal, cercados pelo seu grande e habitual grupo de amigos: desembargador Luiz Felipe Francisco, Luiz Quattrone, Márcia Veríssimo, Katia Spolavori e mais e mais…

Uma reunião também, e principalmente, de jornalistas, inclusive com profissionais de outros veículos, como o Lauro Jardim, da Veja. Andréa Dellal, de preto, falava de sua preocupação do momento: a festa da Brazil Foundation deste ano, em que ela é a patronesse. No ano passado, o chair foi Nizan Guanaes. A festa, que já homenageou Bill Clinton e Dilma Rousseff, este ano vai celebrar o empresário Eike Batista. A moda brasileira também fará parte do evento em Nova York, com um Trunk Show da coleção da carioca Patrícia Viera e de uma marca de acessórios (provavelmente as bolsas e bijuterias de Glorinha Paranaguá). E não será surpresa se o Fashion Business, de Eloysa Simão/Fecomércio, organizar essa parte. Há conversações nesse sentido…

De vestido de jersei preto e branco imprimé, muitos quilos mais magra e bonita, com a mesma boa forma de quando a conheci lá se vão alguns anos, no início do Governo Lula, a diretora de marketing das publicações do grupo Ejesa, Evanise Santos, acompanhou Maria Alexandra, que foi receber a presidenta Dilma na entrada do MHN, junto com seu irmão, José Mascarenhas, diretor-presidente do grupo Ejesa….

Coerente com seu discurso desde a campanha, a presidenta Dilma destacou dois pontos que são uma constante em seus pronunciamentos: a necessidade de uma educação de qualidade e a importância fundamental da liberdade de imprensa para o estado democrático. E a gente concorda, claro!…

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *