Depois de esperar 10 anos, o Rio enfim ganha seu Plano Diretor!

O plenário da Câmara Municipal do Rio ferveu ontem, literalmente, durante o lançamento do Plano Diretor da cidade. Embora o ar condicionado estivesse funcionando plenamente, era tanta gente apinhando o Salão Nobre que o aparelho não deu conta. Parecia até sauna. Mas ninguém desgrudou o pé, pois todo mundo queria conferir de pertinho, ver para crer, o lançamento do plano que demorou 10 anos para ficar pronto…

Mesmo com gente reclamando nos corredores e escadarias que o Plano já nasceu defasado por conta do tempo, o prefeito Eduardo Paes estava esfuziante. “Este é o momento mais importante do meu mandato como prefeito desta Cidade Maravilhosa”, disse em seu discurso, reafirmando a importância do Plano Diretor para a condução dos destinos da cidade…

Junto com o Plano Diretor, houve a posse de sete novos vereadores, suplentes de políticos que assumiram outros cargos. A saber: Edison da Creatinina (PV), Carlinhos Mecânico (PPS), Luiz André Deco (PR), Eduardo Moura (PSC), Argemiro Pimentel (PR), Marcelo Arar (PSDB) e Sonia Rabello (PV)…

Paes enfatizou que a renovação nos quadros provoca uma oxigenação de idéias na administração pública, e fez referências a cada um dos sete nomeados, com especial menção à procuradora Sonia Rabello, única mulher no grupo. E as mulheres estão com tudo, vocês sabem…

Fotos de Waldir Leite

sonia fut 61 054 Depois de esperar 10 anos, o Rio enfim ganha seu Plano Diretor!

Prefeito Eduardo Paes

sonia fut 61 080 Depois de esperar 10 anos, o Rio enfim ganha seu Plano Diretor!

Vereadora Sonia Rabello e Claude Amaral Peixoto, que foi prestigiar a amiga, que conheceu nas animadas tertúlias promovidas pelo Guilherme Araújo, em sua casa em Ipanema. Claude provocou gargalhadas nos sisudos vereadores quando disse que ia fazer um “caruru com camarão seco” em homenagem a Sonia. É que, com seu sotaque francês, ela pronunciou “carrurru”…

sonia fut 61 067 Depois de esperar 10 anos, o Rio enfim ganha seu Plano Diretor!

Vereador Marcelo Arar e a comunidade judaica

Marcelo Arar, vereador que é “cria” do Eduardo Paes, fez sucesso na posse dos novos vereadores. Com 35 anos, o entusiasmado Arar ficou conhecido como produtor de raves moderninhas que reuniam multidões de jovens para dançar hip hop e música eletrônica. Acabou sendo eleito pelos frequentadores de suas festas e também pela comunidade judaica, que votou em peso nele…

No discurso de posse se emocionou ao registrar a presença do seu pai ali na plateia, um judeu de origem egípcia que, segundo Arar “veio parar no Rio com uma mão na frente e outra atrás, porque não havia mais nenhum outro lugar no mundo para onde ir, e aqui nessa cidade foi recebido com carinho e solidariedade”…

Também batendo ponto no Palácio Pedro Ernesto, o ator Miguel Kelner, amigo de infância de Marcelo Arar, lamentava não ter sido escalado para a novela Insensato coração. “Meu personagem em Paraíso tropical foi um sucesso, mas desta vez o Gilberto Braga esqueceu de mim”, dizia. Esqueceu nada, Miguel… quem sabe Gilberto não está guardando o melhor momento para você?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *