De cadeira de rodas e com discurso pronto, José Alencar recebe homenagem amanhã

A presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, a combativa Clara Ant, o cirurgião Miguel Srurgi, todos deverão comparecer, amanhã, à Prefeitura de São Paulo, para a entrega, ao ex-vice-presidente José Alencar, da Medalha 25 de Janeiro, comemorativa do aniversário da Cidade de São Paulo. A iniciativa foi do prefeito Gilberto Kassab, grato por todo o apoio dado por Alencar à sua administração, nos momentos difíceis vividos por São Paulo. Não que o presidente Lula não quisesse colaborar com São Paulo, mas simplesmente porque o então governador José Serra não pedia auxílio ao governo federal…

Com linha direta com o vice, o prefeito Kassab ligava para ele, pedia ajuda e era prontamente atendido. Kassab foi enfático ao comunicar a Alencar a homenagem: “O senhor merece demais!”. E ainda fez a ressalva: “Se o senhor não puder ir, uma pessoa da família poderá receber a medalha em seu lugar”. Se tudo correr bem, Alencar vai, sim, mesmo sendo a bordo de uma cadeira de rodas. E já pensou até no discurso que fará…

Às 11h30 da manhã, a dra. Ludmila, médica destacada para acompanhá-lo, deverá encontrá-lo no Hospital Sírio Libanês, de onde sairão para a prefeitura. A solenidade, porém, começa mais cedo, às 9h, com missa na igreja da Sé, à qual comparecerão, representando Alencar, sua mulher, Mariza Gomes da Silva, e seu filho, Josué…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *